Pular para o conteúdo principal

Torneio de Xadrez reúne jogadores neste sábado (30) no RioMar Kennedy

    Os fãs de xadrez podem realizar as inscrições até o dia da competição e concorrer a premiações em dinheiro (Fotos: Divulgação)     Neste sábado, dia 30 de março, o RioMar Kennedy , em parceria com a Associação dos Enxadristas do Estado do Ceará , e apoio da Liga Brasileira de Xadrez , realiza um Torneio Aberto de Xadrez para o público de todas as idades. Com início da primeira rodada às 15h , a competição acontecerá na Praça de Alimentação, no Piso L3.   “Teremos jogadores fortes confraternizando com a garotada iniciante, interação muito importante e prazerosa para o jogo.  Vale lembrar que todos podem se sentir aptos a brincar e trabalhar a mente”, diz o fundador da Liga Brasileira de Xadrez,  Francisco Ari Maia Júnior .   Para participar do torneio é necessário se inscrever na Liga Brasileira de Xadrez ( https://lbx.org.br/cadastro ), sem custos, e realizar cadastro no Google Forms.  As inscrições são no valor de R$ 30 para pagamento feito até dia 28/3 e R$ 50 para inscri

Bairro Damas recebe Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher

Depois de passar pelos bairros Canidezinho (Regional V) e Jangurussu (Regional VI), a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher chega ao bairro Damas, em Fortaleza, atendendo às moradoras da Regional IV. A partir desta segunda-feira (20/11), o equipamento se instala na Unidade de Atenção Primária à Saúde Gothardo Peixoto, onde realizará atendimentos gratuitos com exames de mamografia e Papanicolaou, além de atividades de educação em saúde. 
A iniciativa conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, e atende às moradoras da Regional IV encaminhadas por postos e hospitais da região. A Unidade fica pelo menos até o final do ano no local, e a estimativa é de que no local sejam realizadas 1.000 mamografias, 1.000 exames cipatológicos (Papanicolaou) e 3.000 atendimentos nas ações de educação em Saúde.
Além disso, serão atendidas também as moradoras da Regional VI que foram reagendadas ou que necessitem de exame complementar de mamografia.
Desde sua inauguração, em março de 2017, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher já realizou 22.650 atendimentos, sendo 2.500 mamografias, 1.600 exames clínico das mamas e Papanicolaou e 15.270 pessoas foram alcançadas pelas orientações de Educação em Saúde. Neste primeiro ano de atividades, a Unidade percorre o município de Fortaleza e Região Metropolitana, mas proposta é levar posteriormente a realização de exames preventivos para todo o Ceará.


Como funciona?
Os exames são gratuitos e, para fazê-los, é necessário ser encaminhada por alguns dos postos de saúde da Regional IV, que agenda o atendimento da mulher na Unidade Móvel.
Podem fazer a mamografia mulheres assintomáticas (sem sinais e sintomas) de 40 a 69 anos, faixa etária elegível para o exame, segundo recomenda Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Já o citopatológico (Papanicolaou) é indicado para mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, com idade entre 25 e 64 anos, segundo recomenda Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).
Os exames são encaminhados para análise e laudo no Hospital de Câncer de Barretos (HCB-SP) e Instituto do Câncer do Ceará (ICC), referência nacional e regional na área. Em caso de alterações nos exames, as mulheres serão encaminhadas para instituições de saúde através do sistema de regulação do SUS, e as suspeitas de diagnóstico mais evidentes serão encaminhadas pelo município para os Centros de Alta Complexidade em Oncologia, que dará seguimento ao tratamento adequado, de forma gratuita.

Sobre a Unidade Sesc Saúde Mulher
  Implantada em 23 estados do Brasil, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher chega ao Ceará com a proposta de auxiliar no combate ao câncer de mama e o câncer de colo de útero, além de contribuir na prevenção de outras doenças e promoção da saúde através das ações de Educação e Saúde
O veículo dispõe de equipamentos para realização dos exames, que são ofertados com o intuito de reforçar o sistema de saúde local, facilitando o acesso das mulheres aos serviços disponibilizados, através da parceria entre Sesc e as prefeituras municipais.
 A estrutura consiste em um caminhão dividido em consultório  para realização da prevenção (exames clínico das mamas e Papanicolaou), sala de mamografia contendo mamógrafo digital, estação de trabalho e negatoscópio, banheiro e uma tenda externa com espaço para ações educativas, além de servir como recepção e sala de espera.

SERVIÇO
Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher no bairro Damas
Local: Unidade de Atenção Primária a Saúde Gothardo Peixoto (R. Irmã Bazet S/N,Damas)
Início: 20/11
Horário de atendimento: 8h às 17h
Informações: (85) 3195.8738 / 99662.9138

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.