Pular para o conteúdo principal

Suspeito de tentativa de homicídio contra PM é preso pela Polícia Civil em Caucaia

  Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (23), no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva, uma temporária e um de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 28 anos, suspeito por crimes de homicídio tentado e consumado e por porte ilegal de arma de fogo. O alvo foi localizado e preso no bairro Jurema, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Com ele foram apreendidos drogas, armas de fogo e veículos. Segundo informações policiais, o alvo, que já possui antecedentes criminais por crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, receptação, e por integrar grupo criminoso, é apontado por tentar contra a vida de um policial militar. O crime foi registrado em 2018. Com as ordens judiciais em mãos, as equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e dos Núcleos de Inteligência e Operacional do DHPP se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na

Casa Vândala apresenta a exposição Abyssimus, de Dara Reis, em noite de festa

Casa Vândala apresenta a exposição Abyssimus, de Dara Reis, em noite de festa. Com curadoria da Kelly Brown, a exposição será aberta na sexta, dia 1º de dezembro. A música fica por conta do projeto Naphta, criado por Ricardo Guilherme Lins e Roberto Borges, do grupo maquinas, além do grupo de DJ´s Sapoti Soundz, que traz uma setlist feita especialmente para a noite. Para alimentar o corpo, Sérgio Fujiwara, chega com sua gastronomia de rua essencial para combinar com a Molotov, a cerveja artesanal da casa, que dessa vez, apresenta no rótulo a arte da ilustradora Mayara Kiwi.
SOBRE A EXPOSIÇÃO
Abyssimus, superlativo de abyssus (abismo), que em latim significa Abissal, um aquém-abismo. Este é o nome da primeira exposição da ilustradora Dara Reis que questiona a representação em obras que expressam esse vazio abissal sob o infinito de não-ser, nesta mortalidade que nos rói qualquer subjetividade. O assombro causado por essa fragilidade é conjurado na monstruosidade dos corpos demoníacos desenhados em nanquim e aquarela de cores funestas, invocando em traços míticos e ritualísticos essas bestas atrozes e feras esotéricas que habitam o universo animal mítico do não-humano no inconsciente abissal.
SOBRE A CASA VÂNDALA
A Casa Vândala é pioneira no Ceará e reúne, no mesmo local, uma loja de insumos cervejeiros, um simpático café e um salão de exposições de obras de arte, onde também acontecem saraus de poesia, lançamento de livros, música experimental, feirinha para artesãos locais e cursos especiais. Além dos cafés e da cerveja artesanal, a Casa Vândala usa seu espaço para oferecer deliciosas comidinhas feitas em parceria com vários colaboradores. Com todas as qualidades e multiplicidades, a Casa Vândala se propõe a ser um espaço de estímulo dos sentidos e apreciação de sabores.
CAFÉS ESPECIAIS
Um dos destaques da Casa Vândala é a seleção de grãos especiais que resultam em aromáticos e saborosos cafés servidos no espaço. Produzidos em micro, ou nanolotes, e moídos na hora, os grãos (100% arábica) passam por um processo de torra na Amika Coffeehouse, para, em seguida, serem quantificados e pesados no serviço, proporcionando assim um melhor aproveitamento do sabor, atribuído a todo esse cuidado nos métodos de feitura. A casa dispõe de quatro modos de filtragem do café: melitta, hario, moca e prensa francesa.
CERVEJAS ARTESANAIS
Além das tradicionais cervejas industrializadas, a Casa Vândala é um local de encontro de variadas cervejas artesanais. Para isso, o espaço mantém uma parceria com produtores e estudiosos locais e de outros estados, que usam da sua alquimia pra misturar água, malte, lúpulo e leveduras com outros ingredientes adjuntos (frutas, café, madeira, cacau, favas de baunilha) garantindo os melhores e mais surpreendentes sabores.
GASTRONOMIA
A Vândala é um espaço colaborativo de gastronomia que conta com a parceria de pequenos produtores. Descobertas, artesania e dedicação à culinária são os ingredientes para a criação de saborosas comidinhas. Isso tudo sem esquecer as tradicionais tapiocas e tortas produzidas pela Casa, que ganham temperos especiais como queijos e geleias.
SALÃO DE ARTE
Desde que foi pensada, a Casa Vândala quis oferecer um ambiente colaborativo tanto para os artistas já conhecidos, como para os artistas e curadores que não têm a oportunidade de expôr seus trabalhos nas tradicionais galerias da cidade. Para isso, a Vândala destinou os dois primeiros espaços da casa às artes plásticas. A artista Dara Reis será a segunda exposição a integrar o novo espaço de arte até o dia 20 de dezembro.
SERVIÇO:
Abertura da exposição ABYSSIMUS
Onde: Casa Vândala - Cafés e Cervejas - Rua Instituto do Ceará, 164
Hora: A partir das 18:30h
Valor: Entrada gratuita com colaboração espontânea para os músicos.
Atrações: Exposição da artista Dara Reis, com curadoria de Kelly Brown, show com o projeto Naphta e coletivo DJ´s Sapoti Soundz.
Mais informações: 3182.9565 – 9 9773.1503

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.