terça-feira, 28 de novembro de 2017

Casa Vândala apresenta a exposição Abyssimus, de Dara Reis, em noite de festa

Casa Vândala apresenta a exposição Abyssimus, de Dara Reis, em noite de festa. Com curadoria da Kelly Brown, a exposição será aberta na sexta, dia 1º de dezembro. A música fica por conta do projeto Naphta, criado por Ricardo Guilherme Lins e Roberto Borges, do grupo maquinas, além do grupo de DJ´s Sapoti Soundz, que traz uma setlist feita especialmente para a noite. Para alimentar o corpo, Sérgio Fujiwara, chega com sua gastronomia de rua essencial para combinar com a Molotov, a cerveja artesanal da casa, que dessa vez, apresenta no rótulo a arte da ilustradora Mayara Kiwi.
SOBRE A EXPOSIÇÃO
Abyssimus, superlativo de abyssus (abismo), que em latim significa Abissal, um aquém-abismo. Este é o nome da primeira exposição da ilustradora Dara Reis que questiona a representação em obras que expressam esse vazio abissal sob o infinito de não-ser, nesta mortalidade que nos rói qualquer subjetividade. O assombro causado por essa fragilidade é conjurado na monstruosidade dos corpos demoníacos desenhados em nanquim e aquarela de cores funestas, invocando em traços míticos e ritualísticos essas bestas atrozes e feras esotéricas que habitam o universo animal mítico do não-humano no inconsciente abissal.
SOBRE A CASA VÂNDALA
A Casa Vândala é pioneira no Ceará e reúne, no mesmo local, uma loja de insumos cervejeiros, um simpático café e um salão de exposições de obras de arte, onde também acontecem saraus de poesia, lançamento de livros, música experimental, feirinha para artesãos locais e cursos especiais. Além dos cafés e da cerveja artesanal, a Casa Vândala usa seu espaço para oferecer deliciosas comidinhas feitas em parceria com vários colaboradores. Com todas as qualidades e multiplicidades, a Casa Vândala se propõe a ser um espaço de estímulo dos sentidos e apreciação de sabores.
CAFÉS ESPECIAIS
Um dos destaques da Casa Vândala é a seleção de grãos especiais que resultam em aromáticos e saborosos cafés servidos no espaço. Produzidos em micro, ou nanolotes, e moídos na hora, os grãos (100% arábica) passam por um processo de torra na Amika Coffeehouse, para, em seguida, serem quantificados e pesados no serviço, proporcionando assim um melhor aproveitamento do sabor, atribuído a todo esse cuidado nos métodos de feitura. A casa dispõe de quatro modos de filtragem do café: melitta, hario, moca e prensa francesa.
CERVEJAS ARTESANAIS
Além das tradicionais cervejas industrializadas, a Casa Vândala é um local de encontro de variadas cervejas artesanais. Para isso, o espaço mantém uma parceria com produtores e estudiosos locais e de outros estados, que usam da sua alquimia pra misturar água, malte, lúpulo e leveduras com outros ingredientes adjuntos (frutas, café, madeira, cacau, favas de baunilha) garantindo os melhores e mais surpreendentes sabores.
GASTRONOMIA
A Vândala é um espaço colaborativo de gastronomia que conta com a parceria de pequenos produtores. Descobertas, artesania e dedicação à culinária são os ingredientes para a criação de saborosas comidinhas. Isso tudo sem esquecer as tradicionais tapiocas e tortas produzidas pela Casa, que ganham temperos especiais como queijos e geleias.
SALÃO DE ARTE
Desde que foi pensada, a Casa Vândala quis oferecer um ambiente colaborativo tanto para os artistas já conhecidos, como para os artistas e curadores que não têm a oportunidade de expôr seus trabalhos nas tradicionais galerias da cidade. Para isso, a Vândala destinou os dois primeiros espaços da casa às artes plásticas. A artista Dara Reis será a segunda exposição a integrar o novo espaço de arte até o dia 20 de dezembro.
SERVIÇO:
Abertura da exposição ABYSSIMUS
Onde: Casa Vândala - Cafés e Cervejas - Rua Instituto do Ceará, 164
Hora: A partir das 18:30h
Valor: Entrada gratuita com colaboração espontânea para os músicos.
Atrações: Exposição da artista Dara Reis, com curadoria de Kelly Brown, show com o projeto Naphta e coletivo DJ´s Sapoti Soundz.
Mais informações: 3182.9565 – 9 9773.1503
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.