quarta-feira, 8 de novembro de 2017

:: CINETEATRO SÃO LUIZ EXIBE MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO


No contexto da celebração do Dia da Cultura, o Cineteatro São Luiz exibe, no período de 7 a 11 de novembro, a MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO, numa parceria com a Vitrine Filmes, empresa fundada em 2010 por Silvia Cruze que se dedica à distribuição filmes sobretudo brasileiros, investindo, assim, no crescimento e na valorização do cinema nacional.

Composta por uma seleção detítulos dessa que se constitui como uma das principais distribuidoras do cinema brasileiro, a mostra tem curadoria de Duarte Dias, Programador e Curador do Cineteatro São Luiz. “Fizemos essa proposta para a Vitrine Filmes, que prontamente aceitou. São filmes importantesque, no nosso entendimento, ressaltam não só a linha de atuação e a importância da empresa no mercado nacional e internacional de cinema, mas também a diversidade de uma determinada produção artística e estética do cinema brasileiro.”, salienta Duarte Dias.

A MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO consagra uma faixa de programação do Cineteatro São Luiz, que se constitui na parceria com distribuidoras independentes brasileiras no intuito dareexibição de seus títulos na tela de cinema. “Essa faixa de programação visa estimular a circulação desse acervo das nossas distribuidoras, propiciando a acessibilidade do público cearense tanto aos títulos mais antigos como aos mais recentes, como é o caso de ‘O Filme da Minha Vida’, produção recente de Selton Mello, e ‘Divinas Divas’, da diretora e atriz Leandra Leal, duas  das obras que compõem essa mostra da Vitrine Filmes”, diz Duarte Dias, lembrando de parcerias anteriores com a Zeta Filmes, Lume Filmes e CPC-UMES, que também tiveram mostras especiais no Cineteatro São Luiz.

Veja a programação completa da  MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO no Cineteatro São Luiz:


DIA 09/11 | QUINTA-FEIRA
19H | MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO: AQUARIUS

Entrada: Gratuita. Classificação: 16 anos. Duração: 2h25.

Direção: Kleber Mendonça FIlho.  Gênero: Ficção. Categoria: Drama. País: Brasil. Ano: 2016. Áudio: Português

Sinopse: Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

DIA 10/11 | SEXTA-FEIRA
19H| MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO: O FILME DA MINHA VIDA

Entrada: Gratuita. Classificação: 14 anos. Duração: 1h53.

Direção: Selton Mello. Gênero: Ficção. Categoria: Drama. País: Brasil. Ano: 2017. Áudio: Português

Sinopse: O jovem Tony (Johnny Massaro) decide retornar a Remanso, Serra Gaúcha, sua cidade natal. Ao chegar, ele descobre que Nicolas (Vincent Cassel), seu pai, voltou para França alegando sentir falta dos amigos e do país de origem. Tony acaba tornando-se professor, e se vê em meio aos conflitos e inexperiências juvenis.

DIA 11/11 | SÁBADO
19H| MOSTRA VITRINE DO CINEMA BRASILEIRO: DIVINAS DIVAS

Entrada: Gratuita. Classificação: 14 anos. Duração: 1h50.

Direção: Leandra Leal. Gênero: Documentário. País: Brasil. Ano: 2017. Áudio: Português.

Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo para a cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.