Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Concurso Aluno Digital premiará vencedores em cerimônia de encerramento realizada pela Seja Digital


Concurso, que teve como objetivo informar alunos sobre a mudança do sinal de TV, mobilizou 453 estudantes do ensino fundamental das Regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, em parceria com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e com a ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), realizou um concurso para informar os alunos do ensino fundamental de cidades das regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte sobre o desligamento do sinal analógico de TV. No total, foram 453 inscritos em 3 categorias distintas. Três escolas foram premiadas por terem o maior número de alunos inscritos. Os vencedores irão receber os seus prêmios em cerimônia a ser realizada no teatro da Sociedade Artística Maranguapense, dia 7 de novembro, às 8h30 .

O objetivo da campanha era estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando, de forma didática, sobre a mudança do sinal de TV. Os estudantes que participaram do concurso concorreram a prêmios como TVs de 40 e 32 polegadas, kits com antenas digitais e conversores e um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Para participar do concurso, os estudantes gravaram vídeos inspirados no tema ‘Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás’! Os alunos do 1º ao 4º ano, que participaram da categoria ‘Seja um youtuber’, criaram vídeos tutoriais, ensinando como ser digital. Os alunos do 5º ao 7º ano (categoria ‘Você é um repórter’) gravaram vídeos contando histórias de pessoas que prepararam para receber o sinal digital. Já os estudantes do 8º e 9º ano criaram reportagens em vídeo, participando da categoria ‘Você é o jornalista’.

Cada categoria teve três vencedores. O primeiro colocado ganhou uma TV de 40 polegadas. O segundo, uma TV de 32 polegadas. O terceiro colocado recebeu um kit composto por antena digital e conversor e controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para se inscrever, os estudantes precisavam estar matriculados no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. Os trabalhos foram submetidos a uma comissão julgadora que selecionou os três melhores vídeos de cada categoria. Estes finalistas concorreram a um prêmio final por voto popular. Os autores dos vídeos mais votados em cada categoria ganharam um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Serviço
Solenidade de entrega dos prêmios do concurso Aluno Digital
Data: 07 de novembro de 2017
Horário: 8h30
Local: Teatro da Sociedade Artística Maranguapense
Endereço: Maj. Agostinho, 552 – Centro. Maranguape-CE

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.