domingo, 5 de novembro de 2017

Concurso Aluno Digital premiará vencedores em cerimônia de encerramento realizada pela Seja Digital


Concurso, que teve como objetivo informar alunos sobre a mudança do sinal de TV, mobilizou 453 estudantes do ensino fundamental das Regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável pela operação do processo de migração do sinal de TV no Brasil, em parceria com a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) e com a ABRATEL (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), realizou um concurso para informar os alunos do ensino fundamental de cidades das regiões de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte sobre o desligamento do sinal analógico de TV. No total, foram 453 inscritos em 3 categorias distintas. Três escolas foram premiadas por terem o maior número de alunos inscritos. Os vencedores irão receber os seus prêmios em cerimônia a ser realizada no teatro da Sociedade Artística Maranguapense, dia 7 de novembro, às 8h30 .

O objetivo da campanha era estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando, de forma didática, sobre a mudança do sinal de TV. Os estudantes que participaram do concurso concorreram a prêmios como TVs de 40 e 32 polegadas, kits com antenas digitais e conversores e um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Para participar do concurso, os estudantes gravaram vídeos inspirados no tema ‘Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás’! Os alunos do 1º ao 4º ano, que participaram da categoria ‘Seja um youtuber’, criaram vídeos tutoriais, ensinando como ser digital. Os alunos do 5º ao 7º ano (categoria ‘Você é um repórter’) gravaram vídeos contando histórias de pessoas que prepararam para receber o sinal digital. Já os estudantes do 8º e 9º ano criaram reportagens em vídeo, participando da categoria ‘Você é o jornalista’.

Cada categoria teve três vencedores. O primeiro colocado ganhou uma TV de 40 polegadas. O segundo, uma TV de 32 polegadas. O terceiro colocado recebeu um kit composto por antena digital e conversor e controle remoto, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Para se inscrever, os estudantes precisavam estar matriculados no ensino fundamental de escolas públicas ou privadas dos municípios participantes. Os trabalhos foram submetidos a uma comissão julgadora que selecionou os três melhores vídeos de cada categoria. Estes finalistas concorreram a um prêmio final por voto popular. Os autores dos vídeos mais votados em cada categoria ganharam um tablet com sinal de dados liberado por um ano.

Serviço
Solenidade de entrega dos prêmios do concurso Aluno Digital
Data: 07 de novembro de 2017
Horário: 8h30
Local: Teatro da Sociedade Artística Maranguapense
Endereço: Maj. Agostinho, 552 – Centro. Maranguape-CE

Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.