sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Dia Mundial da Filosofia destaca o papel do trabalho na transformação do ser humano e da sociedade

Evento gratuito, promovido pela Nova Acrópole com o apoio da UNESCO, acontecerá dia 18/11, no Ponta Mar Hotel com painel, palestras, exposição de fotografias e apresentações artísticas
A Organização Internacional Nova Acrópole celebra no dia 18 de novembro, o Dia Mundial da Filosofia, com atividades nos mais de 50 países em que está presente e em suas 80 sedes no Brasil. A data, instituída pela UNESCO em 2005, é celebrada todos os anos na terceira quinta-feira do mês de novembro e busca valorizar o papel da filosofia para o desenvolvimento do pensamento, das atitudes e das relações humanas.
Neste ano, o tema escolhido por Nova Acrópole é “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”. O objetivo é mostrar como uma vida inspirada por ideais humanos transforma o trabalho em serviço, estimula a vocação de cada um e o desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas.
“Quando o ser humano trabalha de maneira consciente para transformar a si mesmo, apoiar o desenvolvimento de outros e transformar o meio em que vive, ele se depara com o sentido mais profundo do trabalho, que é a participação ativa e consciente no processo de manifestação e desenvolvimento da vida”, explica diretora da Nova Acrópole Fortaleza, Kelly Aguiar.
Talvez o maior problema de hoje seja não só a falta de sentido por trás do trabalho, mas a falta de sentido maior para a vida e a falta de equilíbrio nos projetos individuais. Um ser humano completo necessita exercitar as suas várias dimensões, e entre elas, fundamentalmente o trabalho.
É preciso valorizar as atividades do cotidiano, as atividades próprias da vida e dar a elas um sentido. “Quando o ser humano consegue colocar o melhor que possui em todo trabalho que realiza, é capaz de se realizar de maneira mais plena. O trabalho e a filosofia (o refletir) se unem, caminham lado a lado, para tornar a vida cheia de propósito, crescimento e motivação”, garante.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.