terça-feira, 7 de novembro de 2017

Direitos de comunidades quilombolas e indígenas serão debatidos em evento do Ministério Público Estadual

Estão abertas as inscrições para o Encontro sobre Justiça Socioambiental e Direitos Humanos, que acontecerá nesta sexta-feira (10/11), das 8h30 às 12h, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio). O Encontro é gratuito e aberto à sociedade em geral. Os interessados devem se inscrever pelo link www.mpce.mp.br/esmp. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones 3452-4521/3452-4522. O evento é uma realização do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOMACE).

Na oportunidade, haverá palestras sobre “Comunidades Quilombolas da Serra do Evaristo: direitos e protagonismo”, das 9h30 às 10h, com a professora Elza Maria Franco Braga, do curso de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará; “Justiça socioambiental e acesso à água”, das 10h às 10h30min, com o deputado estadual Renato Roseno; e “Uma análise a partir dos direitos territoriais de povos e comunidades tradicionais”, das 10h30 às 11h20, com a promotora de Justiça do Pará, Eliane Cristina Pinto Moreira. Todas as exposições terão como presidente de mesa o promotor de Justiça Elder Ximenes Filho, coordenador adjunto do CAOMACE.

O evento finalizará com sessão de autógrafos da autora do livro “Justiça socioambiental e direitos humanos”, Eliane Cristina Pinto Moreira.

Serviço:
O quê? Encontro sobre Justiça Socioambiental e Direitos Humanos
Quando? Dia 11 de novembro (sexta-feira)
Onde? Auditório da PGJ (Rua Assunção, 1.100 – José Bonifácio)
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.