terça-feira, 14 de novembro de 2017

Ex-policiais acusados de homicídios durante pré-carnaval estão sendo julgados

A 2ª Vara do Júri de Fortaleza está realizando o julgamento dos ex-policiais militares Raimundo Vieira da Costa e José Raphael Olegário França. Eles são acusados de homicídio qualificado (uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima) contra Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, além de tentativa de homicídio com relação às vítimas Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima.
O julgamento teve início por volta das 10h30 desta terça-feira (14/11) e, até as 18h, foram ouvidas as seis testemunhas intimadas para depor em plenário, além do interrogatório dos dois réus. Em seguida, ocorrerão ainda os debates orais, com as falas da acusação, patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão, e da defesa, representada pelos advogados Francisco Nazareno Avelino de Lima, José Vidal Pessoa, Delano Cruz e José Maria Rodrigues Bezerra. O júri está sendo presidido pelo juiz José Ronald Cavalcante Soares Junior, auxiliar da 2ª Vara do Júri.
CRIME
Segundo os autos (nº 0037848-25.2013.8.06.0001), os crimes aconteceram em 26 de janeiro de 2013, por volta da meia-noite, na Praça Manuel Dias Macedo, bairro Ellery, na Capital. A polícia foi acionada para atender ocorrência de perturbação do sossego público, em razão de alto-falantes de veículos utilizados durante festa de pré-carnaval. Com a chegada da viatura, houve tumulto em decorrência de uma prisão e um grupo de pessoas chegou a arremessar objetos contra a viatura.
De acordo com a denúncia, nesse momento os acusados sacaram as armas e efetuaram disparos em direção à multidão. A ação matou Ingrid Mayara Oliveira Lima e Igor de Andrade Lima, e feriu Alisson da Silva Gomes e Rogério Silva Lima. Os acusados negam a prática dos crimes.
Fonte: TJ-CE
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.