sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Expolog 2017 debate a internacionalização dos negócios


O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro no Centro de Eventos do Ceará. Na edição deste ano a inovação também está em pauta: startups e tecnologia como aliados da logística  


A internacionalização dos negócios é o tema central da XII Feira Internacional de Logística / Seminário Internacional de Logística, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. Serão dois dias de imersão com os principais players do segmento de logística, transporte e comércio exterior do País.

Evento

Além de debates sobre os modais logísticos (rodoviário, portuário, ferroviário e aeroviário), em especial sobre a integração entre eles, o evento discutirá como o segmento logístico pode interferir de maneira positiva para gerar negócios internacionalmente. Para tanto, representes de grande portos mundiais, como o de Portugal, estarão na feira. Segundo a organização da Expolog 2017, o papel do Ceará como centro de conexões com o Brasil e o mundo também terá destaque.

Programação

Como em todas as edições do evento, grandes nomes nacionais irão conduzir palestras, é o caso do ex-ministro Ciro Gomes, que falará sobre o “Cenário Econômico Nacional”; do ex-ministro dos Transportes, César Borges, sobre a competitividade do transporte brasileiro; entre outros.
  
A inovação e a tecnologia ganham ainda mais espaço na Expolog. As startups ligadas à logística poderão fazer seu pitch no palco do Bussines Lounge, espaço VIP destinado também às reuniões de negócios que acontecerão durante os dois dias. Segundo a gestora da feira, Enid Câmara, em anos de crise, é preciso discutir e buscar alternativas para reduzir custos logísticos e "a Expolog é uma oportunidade para a troca de experiências e networking entre os principais nomes do setor", comenta.

Estudo

De acordo com o ranking bienal de desempenho logístico divulgado pelo Banco Mundial no ano passado, o Brasil ocupa a 55ª posição entre 160 países. Um avanço de 10 colocações em relação à pesquisa anterior. O estudo leva em consideração fatores como a infraestrutura das estradas e portos, procedimentos alfandegários, prazos de entrega e eficiência de rastreamento. Segundo a pesquisa, entre os pontos fortes da logística brasileira estão competência, rastreabilidade e infraestrutura.

No Brasil, o modal rodoviário representa 67% da infraestrutura de transporte logístico. Já o modal ferroviária corresponde a 18%, enquanto o aquaviário responde por 11%, o dutoviário por 3% e o aéreo por 0,04%, ainda de acordo com o Banco Mundial.

A Expolog

O evento é uma realização da Prática Eventos, da Câmara Brasil-Portugal, da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, do Setcarce e do Sinduscon/CE. Com promoção do Diário do Nordeste, da Funcepe e Instituto Future.


SERVIÇO
XII Feira Internacional de Logística / Seminário Internacional de Logística
Local: Centro de Eventos do Ceará
Data: 22 e 23 de novembro de 2017

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.