Pular para o conteúdo principal

Incra aprova criação do Assentamento Olga Benário no Tocantins Medida oficializa projeto para 58 unidades após 10 anos de impasse

  Após quase dez anos de impasse, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) destinou 724 hectares da Fazenda Sinuelo, no município de Tabocão (TO), às famílias do acampamento Olga Benário, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A medida que oficializa a criação de um projeto de assentamento para 58 unidades agrícolas foi publicada nesta terça-feira (16), no  Diário Oficial da União . A propriedade é a segunda ocupação feita pelas famílias de agricultores que reivindicam a reforma agrária na região. Em março de 2014, os trabalhadores ocuparam a Fazenda Araguarina, que chegou a ser vistoriada pelo Incra para desapropriação e destinação social, mas uma ação judicial movida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), no mesmo ano, paralisou o processo. Na época, líderes do MST chegaram a apontar motivações políticas para a ação judicial. “O superintendente do Dnit aqui no Tocantins é indicado pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), e

Festival Sertão & Diversidade discute a cultura LGBT em Quixadá



​O evento cultural gratuito leva o debate sobre diversidade sexual e de gênero para o Sertão Central através da linguagem audiovisual. Além de exibição de filmes cearenses e nacionais, festival apresenta ainda rodas de conversa, shows e oficinas
O município de Quixadá, no Sertão Central, recebe a primeira edição do Festival Sertão & Diversidade, que ocorre entre os dias 16 e 18 de novembro. O evento cultural discute questões de gênero e diversidade se valendo, principalmente, da linguagem audiovisual. A ideia é ampliar as discussões sobre a temática a partir da vivência de pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais (LGBTs), sobretudo aquelas atravessadas pelo sertão.


As atividades vão se concentrar na​ Fundação Cultural Rachel de Queiroz, no Centro. A programação conta com filmes, shows, debates e oficinas. Tudo gratuito. O evento conta com exibições em praça pública de curtas, médias e longas cearenses e nacionais que tratam da temática LGBT.
Entre os destaques, está o filme documental Baile de Formatura, do paulista Lufe Steffen, que resgata histórias do baú de memórias de LGBTs em bailes de formatura do passado e narra o sonho de Antônio, um estudante que organiza bailes de formatura e que sonha em ser convidado para um deles.


Também na programação, o curta cearense Vando Vulgo Vedita, dirigido por Andréia Pires e Leonardo Mouramateus, que foi premiado na Mostra de Cinema de Tiradentes deste ano. O festival exibe ainda Divinas Divas, de Leandra Leal; Formigas, de Verônica Guedes; Eu não quero voltar sozinho, de Daniel Ribeiro, entre outros filmes.


Fora do audiovisual, o evento conta também com um pocket show com o ator Silvero Pereira e com oficina de drag queen ministrada por Deydiane Piaf, ambos do coletivo As Travestidas. Há ainda o lançamento do livro Cinema Noir, de Bertrand Lira.


O Festival Sertão & Diversidade é uma realização da Fundação Assum Preto, em parceria com o NAVI - Núcleo de Pesquisas e Experimentos Audivisuais do IFCE Campus Quixadá, e apoio do coletivo Sertão Diversidade".


Mostra competitiva
Dentro da programação do festival, vai ocorrer a I Mostra Competitiva Desarme Seus Olhos. Trata-se de competição de curta-metragem de até 60 segundos produzidos por estudantes das escolas públicas do município. A competição será dividida em duas modalidades: Nível Fundamental II (8º e 9º ano) e Nível Médio (1º e 2º ano).


A mostra é uma parceria com a Secretaria da Educação de Quixadá e a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12. Um dos critérios adotados para a mostra competitiva é que os vídeos elaborados pelos estudantes dialoguem com a temática LGBTs. Os vídeos ganhadores serão exibidos durante a programação noturna do festival.


​Serviço
I Festival Sertão & Diversidade
Quando: 16, 17 e 18 de novembro
Onde:
Fundação Cultural Rachel de Queiroz
​ (Rua Jose Jucá, 343, Centro - Quixadá)


Mídias sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.