quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Formação de plateia no ceará Natal de Luz

O Ceará Natal de Luz, além de encantar pela decoração natalina, concertos musicais e instrumentais, também promove formação de plateia para alunos da escola pública de Fortaleza. Nos últimos três dias vem realizando palestra ‘Aula-Show’ com instrumentistas do Curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual do Ceará – UECE, sob a regência do Maestro Poty Fontenele.

A Aula-Show já passou pelo Colégio Municipal Imaculada Conceição (20/11); Escola Municipal Dois de Dezembro (21/11), e amanhã (22/11) quarta-feira, no período manhã (10h) e a tarde (13h), vai para as dependências da Escola Municipal Bernadete Oriá, rua Dr. Codes Sandoval, 769 – Bairro Palmeiras 2.  São três dias, com carga horária de 60 minutos de duração por cada apresentação, envolvendo ao todo 2.106 alunos dessas escolas .

O público formado por alunos participam de uma aula interativa, com manuseio dos instrumentos musicais e apresentação de conteúdo clássico/popular/folclórico, mostrando a atual utilização da instrumentação clássica na presença de filmes, música pop, trilhas sonoras modernas de games e da tradicional cantoria nordestina com ênfase na Rabeca e no pífano.

Parceiros
O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL de Fortaleza, Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. E conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Café Santa Clara, Zenir, Moinho Dias Branco, Casa Pio, Enel, Newland, Câmara de Vereadores, Prefeitura de Fortaleza e Banco do Nordeste. Tem ainda o apoio do Sindiônibus, do Sistema Verdes Mares, da Faculdade CDL e do Governo do Estado do Ceará.

SERVIÇO: Aula-Show na Escola Municipal Bernadete Oriá. Endereço: Dr. Codes Sandoval, 769 -  Bairro Palmeiras 2  . Referência:  Pela Rua Castelo de Castro -  Próximo ao posto, no final da rua a direita. 

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.