segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Gratuito - Sesc promove ações da campanha Novembro Azul na cidade de Crato

          Com a chegada do mês de novembro, o Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, realiza atividades alusivas à campanha Novembro Azul na cidade do Crato. As ações são gratuitas e têm como foco sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de próstata.
            No dia 8/11, às 14h30, o Sesc realiza visita à Secretaria de Justiça e Cidadania Cadeia Pública de Crato para ministrar a palestra educativa: Saúde do Homem e Prevenção ao Câncer de Próstata. Além da palestra, também acontecem jogos lúdicos e distribuição de brindes, preservativos masculinos e lubrificantes.
          No dia 21/11, o Sesc leva a campanha até o Shopping Center Residence, com uma exposição mediada e orientações educativas sobre a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer de próstata. Neste dia também serão distribuídos panfletos e preservativos para os comerciários e o público do shopping. A atividade é gratuita e acontece das 8h30 às 11h30.
          Na Escola EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra, o Sesc realiza  uma atividade educativa, no dia 22/11, com palestra sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata e esquete teatral com o grupo Wancilos Produções, sobre planejamento familiar e a importância do uso do preservativo.
          A programação do novembro azul continua no dia 23/11, às 8h30, no Mercadão São Luis, com foco nos comerciários que irão receber orientações educativas sobre a campanha, através de uma exposição mediada sobre o assunto e distribuição de panfletos e preservativos. Além disso, o Sesc leva ao público instruções sobre saúde bucal, com distribuição de kits e orientações de uma profissional da área que atua na Clínica Odontológica Sesc Crato.
Encerrando as atividades do Novembro Azul da unidade do Crato, o Sesc promove palestra sobre a saúde masculina, exposição mediada e distribuição de panfletos e laços azuis, que são o símbolo da campanha. Esta atividade acontece no dia 27/11, às 10h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato (APAE).
A campanha Novembro Azul faz parte do Projeto Sesc Saúde Prevenção que tem como objetivos promover a prática educativa em temas diversos para melhor compreensão da saúde e qualidade de vida, incentivar o protagonismo popular no enfrentamento dos determinantes e condicionantes sociais de saúde e discutir sobre o conceito ampliado de saúde a partir de uma análise crítica da realidade em escolas, empresas, ONGs, comunidades e unidades do Sesc.

Sobre o câncer de próstata
Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.


Programação

Palestra Educativa: Saúde do Homem e Prevenção ao Câncer de Próstata
Data: 8/11
Local: Secretaria de Justiça e Cidadania Cadeia Pública de Crato (Av. Antônio Macedo de Souza, 453 - Barro Branco, Crato CE)
Horário: 14h30

Atividade Educativa no Shopping Center Residence
Data: 21/11
Local: Shopping Center Residence  (R. Santos Dumont, 33 - Centro, Crato)
Horário: 8h30 às 11h30

Atividade Educativa na Escola Estadual de Ensino Médio.
Data 22/11
Local:  Escola EEFM Polivalente Governador Adauto Bezerra (R. Marcos Macedo, S/N - Seminário, Crato - CE)
Horário: 9h00 ás 11h30

Atividade Educativa na Empresa.
Data: 23/11
Local: Mercadão São Luiz (Av. Padre Cícero, 1349 - São Miguel, Crato - CE
Horário: 8h30 as 11h30

Atividade Educativa na APAE
Data: 27/11
Local: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Crato - APAE (Tv. Milagres, 05 - Vila Alta, Crato - CE)
Horário: 10h às 11h30


SERVIÇO
Novembro Azul – Crato
Datas: 8, 21, 22 e 23 de novembro
Informações: (88) 3523.4444

::Gratuito::
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.