Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil captura suspeito de ameaça e violência psicológica contra mãe em Sobral

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A captura aconteceu na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A investigação, desencadeada pela Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral, unidade especializada da PCCE, aponta que o suspeito, com antecedentes por nove crimes de ameaça, uma lesão corporal dolosa, além de crime de violência doméstica e dano, causava conflitos em casa. Diante da situação, a PCCE solicitou um mandado de prisão preventiva contra o investigado. O pedido foi deferido e cumprido pelos policiais civis da DDM de Sobral. O homem foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa So

HOSPITAL DE BONECAS em cartaz hoje no Quinta com Dança - Dragão do Mar

 Imagem inline 1
Foto: Alex Hermes
 
Das fragilidades que nos edificam, na contra-mão da necessidade de ‘normatização’ e do seu encontro com a música de Sylvain Druot, a bailarina e professora Rosa Ana, encena ‘HOSPITAL DE BONECAS’  no projeto Quinta com Dança do Teatro Dragão do Mar. O espetáculo que estreou em novembro de 2014, resultado da montagem viabilizada pelo Edital de Incentivo as Artes 2014 – SecultCE, passou pelas programações do Teatro Universitário, Teatro Carlos Câmara, Rede Cuca, Centro Cultural Bom Jardim e Festival Nacional de Dança do Cariri.

Egressa da última turma do Colégio de Dança do Ceará (Instituto Dragão do Mar), Rosa Ana teve formação em dança clássica nas academias de dança de Fortaleza e foi buscar sua graduação em dança fora do País, passando pelas Universidades de Nice Sophia Antipolis e Paris VIII, onde também cursou seu Mestrado em Artes. Além da dança, Rosa encontrou o músico Sylvain Druot com quem casou e vive no Ceará desde 2013.  Atualmente é professora efetiva dos cursos bacharelado e licenciatura em Dança da Universidade Federal do Ceará ICA-UFC.

Com o projeto “Hospital de Bonecas”, a imagem oriunda da memória infantil da bailarina, viu-se reconstruída em discurso e movimento, na busca de uma dramaturgia corporal que repense as necessidades de consertos do ser humano, muitas vezes impostas pelos sistemas normalizadores que regem as sociedades, imposições que estão quase sempre disfarçadas em discursos midiáticos, exaltando o bem estar e a singularidade.  Nas fronteiras dos modos classificatórios operados por esses sistemas: Qual lugar ocupamos? Somos normais? Somos marginais? E se nossos pequenos desequilíbrios fossem grandes abismos necessários à descoberta de si e do outro?

Durante o processo, havia também um desejo de que a música de Sylvain não fosse uma mera composição de cena ou de instantes cênicos, desta busca, o músico rompe a barreira de ser somente compositor da trilha, para ter sua participação como performer da obra, dividindo a cena com Rosa. O trabalho cênico teve a orientação coreográfica de Fauller, coreógrafo da Cia Dita, e ainda uma ficha técnica composta de Marina Carleial no figurino, Wallace Rios na luz, Alex Hermes nos vídeos e fotos e a produção executiva de Jota Junior Santos.

Release:
Hospital de Bonecas surge como um lugar de questionamento sobre nossas necessidades de conserto muitas vezes impostas pelos sistemas normalizadores que regem as sociedades contemporâneas, imposições disfarçadas em discursos midiáticos que exaltam o bem estar e a singularidade. Nas fronteiras dos modos classificatórios operados por esses sistemas: Qual lugar ocupamos? Somos normais? Somos marginais? E se nossos pequenos desequilíbrios fossem grandes abismos necessários à descoberta de si e do outro? Deste lugar surgiu as pesquisas para o projeto Hospital de Bonecas, buscando estratégias para assumir as fragilidades que nos edificam, que nos tornam, de fato, singulares e, até mesmo, fortes, num eterno processo de reconstrução de si e do mundo que nos cerca.
Ficha Técnica:
Criação e interpretação: Rosa Ana Druot de Lima/ Criação musical e interpretação: SylvainDruot/ Orientação coreográfica: Fauller/ Figurino: Marina Carleial/ Iluminação: Wallace Rios / fotos: Alex Hermes/ Produção Executiva: Jota Júnior Santos

SERVIÇO:
Dias 9, 16, 23 e 30 de novembro de 2017, às 20h, no Teatro Dragão do Mar
Classificação etária: Livre - Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) 
Informações: (85) 99690 7906

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.