quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Inovação - A 23.ª edição da Eureka contou com diversos projetos inovadores

 O Instituto Mauá de Tecnologia realizou no último fim de semana um dos eventos mais aguardados do ano: a Eureka. A 23.ª edição aconteceu no Campus de São Caetano do Sul e foi marcada por um cenário de muita inovação, criatividade e tecnologia. A exposição teve como objetivo apresentar projetos nas áreas de Administração, Engenharia e Design, desenvolvidos por formandos da Instituição.

A Eureka 2017 recebeu aproximadamente 8 mil visitantes que tiveram a oportunidade de conhecer mais de 190 projetos das áreas de Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Administração e Design.
Entre os trabalhos apresentados no evento estavam: Desenvolvimento de um Rastreador para Bagagens de Passageiros de Transporte Aéreo Brasileiro – Back2’U; Inteligência Artificial Aplicada em Internet das Coisas; Desenvolvimento de Smoothie com Alto Teor de Proteína e Baixo Teor de Lactose; Skate com Esfera de Equilíbrio; Piso Sustentável – Greenway; Cidades Inteligentes, Monitoramento de Armas de Fogo, Acessibilidade remota de dispositivos eletrônicos - Control Glove e muitos outros.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia 
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação, são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.