Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Inovação - BNDESPAR aportará parte dos recursos em fundo pioneiro para o Padetec no Ceará

·        Fundo de capital semente para start-ups, Primatec priorizará Energia, Sustentabilidade, Economia Criativa e Tecnologia da Informação e Comunicação 

A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) autorizou o braço de participações societárias do Banco, a BNDESPAR, a subscrever e integralizar cotas do Fundo de Investimento em Participações Inova Empresa MPE Capital Semente – Primatec, no montante de até o valor de R$ 40 milhões (40% do patrimônio comprometido). 

A operação foi apresentada na terça-feira, 28, em encontro, na sede do Banco, no Rio, da diretora da Área de Mercado de Capitais do Banco, Eliane Lustosa, com o CEO da Antera Gestão de Recursos S.A., Robert Binder, gestora do Fundo, e o CEO da Brain Ventures S.A., Marcelo Almeida, consultor operacional do Fundo. 

        Criado a partir do programa Inova Empresa da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o Primatec é o primeiro fundo nacional voltado para o segmento de incubadoras e parques tecnológicos, tendo como setores alvo Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa. O Fundo é de capital semente e investe em start-ups oriundas de incubadoras instaladas em parques tecnológicos. Estas, por sua vez, são obrigadas a apresentar novos produtos, serviços ou processos que introduzam novidades ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social. 

Para assegurar o funcionamento perfeito do Fundo, foi criada a Rede Primatec da qual participam, hoje, 16 parques tecnológicos e incubadoras entre os mais importantes do país. Estruturada de forma a estabelecer um novo paradigma baseado no mérito, em condições igualitárias e transparentes, a Rede difunde a cultura do capital empreendedor, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento dos sistemas de inovação. 

Agentes de desenvolvimento - A criação de incubadoras é incentivada por governos de todo o mundo por considerá-las agentes catalisadores do desenvolvimento tecnológico. Como exemplos dessa política, pode-se citar Israel e China. As incubadoras também são vistas como agentes de mudança, capazes de atuar em falhas de mercado, expandindo o desenvolvimento econômico através de uma base de pequenas empresas e promovendo a formação de novos negócios. 

Pioneiro no Brasil, o Primatec integra parques tecnológicos, incubadoras, governo e setor privado. O investimento é exclusivamente direcionado para empresas incubadas ou graduadas, isto é, negócios criados nas mais importantes fontes de inovação do país. Mais informações:www.fundoprimatec.com.br. 

Parques Tecnológicos: 

Pará: Parque de Ciência e Tecnologia Guamá 
Pernambuco: Porto Digital         
Ceará: PADETEC - Parque de Desenvolvimento Tecnológico 
Rio de Janeiro: Parque Tecnológico UFRJ         
Minas Gerais: BH.TEC 
São Paulo: Parque Tecnológico de São José dos Campos, Parque Cientec e Inova Sorocaba 
Goiás: Centro de Empreendedorismo e Incubação UFG – Goiânia 
Paraná: Tecnoparque – PUCPR 
Rio Grande do Sul: Tecnopuc, FEEVALE Techpark e Tecnosinos - Parque Tecnológico São Leopoldo 
Paraíba: Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) 

Incubadoras: 

Rio de Janeiro: Instituto Gênesis PUC-Rio 
Espírito Santos: TecVitória 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.