sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Inovação - Encerramento do Programa Scale Up Endeavor 2017 terá palestras de Caique Pegurier e Valdelírio Soares

Evento também marca o início das atividades da Semana Global do Empreendedorismo, que ocorre de 13 a 19 de novembro

A edição 2017 do Programa Scale Up da ONG Endeavor será encerrada nesta sexta (10). Esse ano, a organização selecionou e capacitou 15 empresas locais dentre as 200 empresas escolhidas no país. O encerramento terá palestras de Caique Pegurier (CEO da Wide) e Valdelírio Soares (fundador e ex-CEO da Microsol, atualmente CEO da empresa de turismo A+ - Itália). O evento, exclusivo para convidados, ocorre na sala VIP da Fiec (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota) e reunirá as Scale Ups, empreendedores Endeavor, mentores e embaixadores. 

Participaram do programa: Catarina Mina, CENEGED, Cheppitos, Delfos, Dogville, E-novar, Fenix Solar, Grupo Geppos, Happy Code, Jolie, Masterfocus, Morphus, Pathfind, Trevo Gelateria e Trixlog. 

As Scale Ups integram o grupo de empresas de alto crescimento (EACs), que são responsáveis por quase metade dos novos postos de trabalho, segundo o IBGE. Uma Scale-up pode ser definida como uma EAC que baseia seu crescimento acelerado na escalabilidade do seu modelo de negócios. 

O encerramento do programa Scale Up coloca novamente em pauta o empreendedor e abre alas para a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2017 será celebrada em todo o mundo na semana de 13 a 19 de novembro. A SGE é um movimento global que acredita na causa do empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. 

A programação completa está disponível no site: www.empreendedorismo.org.br. Os interessados em participar das atividades como público podem buscá-las de acordo com cidade/estado e temas de interesse. A cada dia novas atividades são adicionadas pelos parceiros do movimento. A maioria dos eventos é gratuita e aberta ao público, porém algumas necessitam inscrição prévia, que devem ser feitas no link indicado pelo parceiro. Alguns eventos também serão transmitidos online. Novidades sobre a SGE também podem ser acompanhadas pelas redes sociais - facebook/youtube. 

As atividades da Semana Global do Empreendedorismo são oferecidas por pessoas e organizações, que por acreditarem na causa se unem ao movimento, criando um ou mais eventos sobre alguma das vertentes do tema empreendedor, conectando, capacitando e inspirando o público para que eles transformem ideias em iniciativas de sucesso. Depois de criar as atividades, todas gratuitas ou com preços acessíveis, o parceiro cadastra seu evento no site da SGE, que em novembro funciona como uma grande agenda, reunindo diversas oportunidades para o atual e futuro empreendedor, que vão desde workshops e palestras, até feiras e desafios. 

A Semana Global do Empreendedorismo é organizada pela Rede Global do Empreendedorismo. Ela é formada por nove organizações do ecossistema empreendedor: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor, Junior Achievement e SEBRAE. A RGE é responsável por coordenar, gerir e mobilizar parceiros para levar a semana para o maior número de pessoas no Brasil. 

Sobre a Endeavor
A Endeavor é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para multiplicar o número de empreendedores de alto impacto e criar um ambiente de negócios melhor para o Brasil. Para isto, seleciona e apoia empreendedores inovadores, que sonham grande e transformam os setores em que atuam; compartilha suas histórias e aprendizados; e promove estudos para direcionar o ecossistema empreendedor brasileiro. Mais informações: https://endeavor.org.br/ .
  
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.