segunda-feira, 13 de novembro de 2017

IX exposição do projeto Amigos em Ação unirá arte e solidariedade em prol da causa social



A exposição será aberta no dia 16 de novembro, na CDL de Fortaleza, e o leilão de obras de arte acontecerá no dia 09 de dezembro. Neste ano, o projeto beneficiará quatro instituições
Em um único espaço unindo arte e solidariedade, o visitante cearense terá um amplo panorama das artes plásticas. É com esta proposta que o movimento social Amigos em Ação realiza a 9ª Exposição de Obras de Arte do projeto. A mostra coletiva Amigos em Ação reúne 86 obras de arte entre pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas de 67 artistas plásticos e fotógrafos renomados do cenário local e até internacional, bem como talentos da nova geração das artes cearenses.

A exposição será aberta oficialmente na quinta-feira, 16 de novembro, às 19 horas, na CDL de Fortaleza, em evento para convidados. As obras ficarão expostas para visitação pública gratuita até o dia 27 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.

Todos os trabalhos foram doados pelos artistas para a campanha anual do projeto Amigos em Ação e participam do tradicional Leilão de Obras de Arte, cujos lances já podem ser feitos pelo telefone (85) 3466.4303 ou através do site da Montenegro Leilões. Este ano, participam artistas como Mano Alencar, Vando Figueiredo, Totonho Laprovitera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Orlando Moura, Levi Amorim, Chico da Silva, Silvano Thomáz, Hirma Castro, Tarciso Viriato, Vlamir de Sousa, Expedito Lima, Dimas Rock, Adriano Paz, Ferreirinha, Fabiano Chaves, entre outros.

Durante o almoço de encerramento da campanha, no dia 09 de dezembro, será realizado o leilão no qual os fundos arrecadados serão destinados para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação durante todo o ano de 2018.

A cada edição, um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Esse ano, a obra tema “Interferências da Paisagem Cearense” do artista plástico Zé Tarcísio, primeira vez na campanha, ilustrará todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha Amigos em Ação 2017.

Doação de alimentos
Em paralelo à exposição de obras de arte, a Campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 25 toneladas de alimentos não perecíveis. Este ano, quatro instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor, Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus.

9ª Exposição Coletiva de Obras de Arte Amigos em Ação – 26ª Edição
Abertura: 16 de novembro.
Horário: 19 horas.
Local: CDL de Fortaleza.
Endereço: R. Vinte e Cinco de Março, 882 - Centro, Fortaleza.
Visitação pública gratuitaDe 17 de novembro a 27 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17 horas.

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.