Pular para o conteúdo principal

Mercado Livre confirma Centro de Distribuição no Ceara

  Nota à imprensa: O Mercado Livre confirma que irá expandir suas operações logísticas no Brasil, como parte do seu aporte anual de R$ 23 bilhões previsto para o país. Estão contemplados estados como Rio Grande do Sul e Ceará, além do Distrito Federal. No momento oportuno, a empresa compartilhará mais informações.

Lei da Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher: seminário acontece dia 27/11, na Assembleia Legislativa


O seminário acontece das 8h às 17h, no Auditório Murilo Aguiar, e contará com Maria da Penha, Roberta Viegas, Eleonora Menicucci, Zelma Madeira, Daniel Lima e a deputada estadual Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), candidata do partido à presidência da República. O deputado federal Chico Lopes, autor da lei da Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher, a deputada estadual Augusta Brito, procuradora Especial da Mulher da AL, e a vereadora Eliana Gomes, integrantes da organização das atividades,  também estarão presentes
A partir deste ano, o Brasil passou a contar com a Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher, estabelecida pela lei 13.421/2017, de autoria do deputado federal cearense Chico Lopes (PCdoB). A lei, sancionada em março deste ano, estabelece que a Semana pela Não Violência contra a Mulher deverá ser articulada durante os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres — uma campanha mundial vigente desde 1991 contra a violência de gênero. As atividades vão de 25 de novembro até 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos), e passam por 6 de dezembro (Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres), sendo promovidas por diversas entidades e instituições ligadas a essa luta.
Na Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher, serão desenvolvidas atividades como palestras, debates, seminários, dentre outros eventos, pelo setor público em parceria com entidades da sociedade civil. A lei se soma a outras peças de legislação importantes sobre o tema, como a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), principal instrumento legal de combate a violência contra a mulher, e a Lei do Feminicídio, pela qual o assassinato de mulheres entrou no rol de crimes hediondos, diminuindo a tolerância nesses casos.
Em Fortaleza, a programação dos 16 Dias de Ativismo e da Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher tem entre seus destaques o Seminário Pelo Fim da Violência contra a Mulher - 16 Dias de Ativismo: Direitos, Lutas e Resistências, que acontecerá nesta segunda-feira, 27/11, das 8h às 17h, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.
O seminário conta com presenças confirmadas de Maria da Penha, Roberta Viegas, Eleonora Menicucci, Daniel Lima e do deputado federal Chico Lopes, autor da lei da Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. A deputada estadual Augusta Brito e a vereadora Eliana Gomes, ambas do PCdoB, integrantes da organização das atividades,  também estarão presentes, assim como a deputada estadual Manuela D´Ávila (PCdoB-RS), candidata do partido à presidência da República.
"Esse seminário será uma das atividades importantes, no Ceará, dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Uma programação que inclui diversas outras ações, que devem ser valorizadas por toda a sociedade, pela importância desse tema, pela necessidade de se mudar toda uma cultura de violência, opressão e preconceito contra a mulher", destaca o deputado Chico Lopes.
"Todos estão convidados a participar do seminário, que tem entrada franca e será muito importante para atualizar o debate e as ações sobre essa luta, que é de toda a sociedade", enfatiza Chico Lopes.
"Neste ano temos pela primeira vez a Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher. Um momento importante para reflexão e ação, por cidadãos em todo o País. É fundamental que todos participem não apenas da programação elaborada com tanto carinho e cuidado por diversas entidades da luta das mulheres, mas que também todos promovam conversas em casa, nas ruas, nos locais de trabalho, de lazer, enfim, que todos possam fazer a sua Semana Nacional pela Não Violência contra a Mulher, contribuindo para uma nova realidade", conclama o deputado cearense.
Seminário: a importância da conscientização

“O seminário, assim como as demais atividades, é importante para conscientizar as nossas mulheres sobre a necessidade de criar coragem e enfrentar as situações de violência. Afinal, quantas mulheres sofrem assédio e não têm coragem de denunciar?", questiona a vereadora Eliana Gomes.

"Eu só vejo uma saída: fazermos uma grande campanha apoiando as mulheres e incentivando as denúncias”, destaca.

"Apesar da boa legislação que temos no País, faltam discussões e debates sobre os direitos e a segurança da mulher. A realidade é que a mulher ainda sofre muita discriminação em todos os lugares. Por isso, campanhas como essa são necessárias e urgentes. Esperamos contar com a participação massiva de todas e de todos”, reforça a deputada estadual Augusta Brito.
16 Dias de Ativismo: demais atividades da programação no Ceará
Audiência Pública- Câmara Municipal de Fortaleza- 23/11 - 14h
Capacitação para policiais militares - Facilitador: Daniel Lima     28.11.2017 (08h às 13h) - Assembleia Legislativa                       
Sessão Solene especial - comenda Jana Barroso para 10 homenageados - 04/12- 16h - Assembleia Legislativa                           
Caminhada com intervenção na areia em homenagem as mulheres vítimas de feminicídio no Ceará durante o ano de 2016 - 10.12.2017 - 16h     - Praia de Iracema                     
Encontro de mulheres - 02.12.2017 - Maranguape                           
Blitz de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher com Adesivaço nos carros- A Confirmar - Praia do Futuro          

SERVIÇO:
Seminário Pelo Fim da Violência contra a Mulher - 16 Dias de Ativismo: Direitos, Lutas e Resistências. Segunda-feira, 27/11, das 8h às 17h, no Auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.