quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Marcos Lessa canta Belchior no Theatro Via Sul Fortaleza



A história do cantor cearense Marcos Lessa com os compositores de sua terra se confunde com a história de sua própria carreira. Marcos começou a fazer shows de mais abrangência em 2009 quando o virtuose e multi-instrumentista Manassés Sousa o convidou para cantar com ele.  A exigência: o repertório dos shows deveria ser composto tão somente de músicas dos compositores cearenses como Fagner, Ednardo, Rodger Rogério, Petrucio Maia, Fausto Nilo, Evaldo Golveia e claro BELCHIOR. E no próximo domingo, dia 12 de novembro, “Coração Selvagem, Marcos Lessa canta Belchior” acontece às 20 horas, no Theatro Via Sul Fortaleza.

Dessa forma as memórias do inicio da carreira de Marcos Lessa são sempre cantando as canções de seus conterrâneos. Sua trajetória é conhecida pelos tributos. Em 10 anos de carreira Marcos Lessa já fez tributo a Gonzaguinha (que virou CD e Turnê), Wilson Simonal, Emilio Santiago, Clara Nunes, Dorival Caymmi, Tom Jobim e tantos outros.  O sonho de cantar Belchior é antigo. E em meio a essa maravilhosa onda de tantos músicos homenageando este que é um dos maiores mestres e pilares da música brasileira, Marcos Lessa a pedido de seu público  quis trazer também a sua forma de interpretar o  rico repertório de Belchior.

O diferencial dessa homenagem é justamente o formato. No belo Theatro do Via Sul, Marcos Lessa convidou o arranjador e pianista já conhecido na cena cearense e nacional Thiago Almeida para fazerem um espetáculo piano e voz. “Coração Selvagem, Marcos Lessa canta Belchior” convida o público e se concentrar e ter os ouvidos mais apurados à beleza das melodias e letras da obra do mestre Belchior nessa formação que também dá ao cantor uma liberdade imensa de interpretação conduzindo a platéia a um deleite maior dos sucessos de Belchior.

Sem luzes de LED, dançarinos, efeitos pirotécnicos nem nada parecido, Marcos Lessa alcança a alma e o coração de quem o ouve: com uma simplicidade que cativa, uma sonoridade que toca o paladar e uma verdade que aguça todos os sentidos. Aos 25 anos e com mais de 60 músicas autorais, virou gigante para honrar a MPB como herança e ser a nova esperança da boa arte. 

Foto: Guto Costa

SERVIÇO:

Marcos Lessa canta Belchior
Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz
Data: 12 de novembro (domingo)
Horário: 20 horas
Ingressos: Inteira R$ 60 e meia entrada R$ 30
Pontos de venda: Bilheteria do Teatro Via Sul e no site ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br)
Capacidade do Teatro: 732 Pessoas
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.
Estacionamento no Shopping Via Sul
Informações: (85) 3099-1290
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.