Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

“Mostra Perfil de Cinema - Peter Jackson” com exibição das trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e King Kong no São Luiz



Há 15 anos, Peter Jackson, premiado roteirista, cineasta e produtor de filmes neozelandês, estreava um dos maiores marcos do cinema, “O Senhor dos Anéis -  A Sociedade do Anel”. Em alusão ao acontecimento e ao trabalho do cineasta, o Cineteatro São Luiz realiza a “Mostra Perfil de Cinema - Peter Jackson” nos dias 15, 16, 17 e 18 de novembro. Em cartaz: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (dia 15, às 9h); O Hobbit: A desolação de Smaug (dia 15, às 13h); O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos (dia 15, às 16h10); King Kong (dia 16, às 16h - dublado); King Kong (dia 17, às 16h - legendado); O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel (dia 18, às 9h); O Senhor dos Anéis - As Duas Torres (dia 18, às 13h); e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei (dia 18, às 16h30). A entrada é gratuita - a distribuição dos ingressos iniciam com uma hora de antecedência de cada sessão na bilheteria do Cineteatro.

Abrindo a Mostra Perfil de Cinema, teremos a trilogia “O Hobbit”, segunda abordagem que Peter Jackson fez sobre a obra de J.R.R. Tolkien - a primeira foi a trilogia “O Senhor dos Anéis - e composta pelos filmes “Uma Jornada Inesperada”, “A desolação de Smaug” e “A batalha dos Cinco Exércitos”. Tais obras poderão ser conferidas no São Luiz durante o feriado do dia 15 de novembro.

Uma das franquias de maior sucesso na história do cinema,  “O Senhor dos Anéis”, que faturou 17 Oscars (entre as 30 indicações), se tornou referência ao trazer para o cinema tecnologias e efeitos visuais inovadores. Além disso, a realização da trilogia - que é uma adaptação para as telas de cinema da obra homônima de John Ronald Reuel Tolkien, que possui fãs declarados como o Papa Francisco, Isaac Asimov, Barack Obama, Beatles e Led Zeppelin, entre outros - também consagrou o papel de Peter Jackson como produtor, além de colocar a Nova Zelândia, cenário principal da saga, definitivamente no mapa dos países produtores de grandes obras cinematográficas.

“A trilogia  ‘O Senhor dos Anéis’ é uma das mais bem sucedidas adaptações de uma obra literária para o cinema, obra essa que se configura como um clássico universal da chamada literatura fantástica - ou de fantasia, como dizem alguns -, colocando J.R.R. Tolkien no mesmo patamar de escritores como Júlio Verne, os Irmãos Grimm, Lewis Carrol e Hans Christian Andersen, isso sem esquecer do nosso Monteiro Lobato, para ficar só em alguns dos mais criativos nomes desse gênero literário”, diz Duarte Dias, Programador e Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz.
Entre as duas sagas da Terra Média teremos as exibições de “King Kong”, remake do clássico de 1933, “King Kong”, de Merian C. Cooper e Ernest B. Schoedsack.  Consta que foi esse clássico dos anos de 1930 que inspirou, num Peter Jackson ainda criança, o desejo de se tornar cineasta. Lançado em 2005, o remake de “King Kong” ganhou três Oscar: Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. “King Kong” poderá ser conferido no Cineteatro São Luiz em duas sessões, sendo uma dublada e outra legendada.

Confira a programação completa abaixo:

DIA 15/11 (QUARTA-FEIRA)

9h | O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

Entrada: Gratuita. Classificação: Livre. Duração: 2h49. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2012. Áudio: Inglês (Legendado em Português).

Sinopse: Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida pacata no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca antes vista. Na companhia de vários anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum (Andy Serkis) e seu precioso anel.

13h | O Hobbit: A desolação de Smaug

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 2h41. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2013. Áudio: Inglês (Legendado em Português).

Sinopse: Após iniciar sua jornada ao lado de um grupo de anões e de Gandalf (Ian McKellen), Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) segue em direção à Montanha Solitária, onde deverá ajudar seus companheiros de missão a retomar a Pedra de Arken, que fará com que Thorin  (Richard Armitage) obtenha o respeito de todos os anões e o apoio na luta para retomar seu reino. O problema é que o artefato está perdida em meio a um tesouro protegido pelo temido dragão Smaug (voz de Benedict Cumberbatch). Ao mesmo tempo, Gandalf investiga uma nova força sombria que surge na Terra Média.

16h10 | O Hobbit: A batalha dos Cinco Exércitos

Entrada: Gratuita. Classificação: 14 anos. Duração: 2h24. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2013. Áudio: Inglês (Legendado em Português).

Sinopse: O dragão Smaug lança sua fúria ardente contra a Cidade do Lago que fica próxima da montanha de Erebor. Bard consegue derrotá-lo, mas, rapidamente, sem a ameaça do dragão, inicia-se uma batalha pelo controle de Erebor e sua riqueza. Os anões, liderados por Thorin, adentram a montanha e estão dispostos a impedir a entrada de elfos, anões e orcs. Enquanto isso, Bilbo Bolseiro e Gandalf tentam impedir a guerra.

DIA 16/11 (QUINTA-FEIRA)

16h | King Kong

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 3h. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia, Alemanha. Ano: 2005. Áudio: Português (Dublado).

Sinopse: 1933. Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

DIA 17/11 (SEXTA-FEIRA)

16h | King Kong

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 3h. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia, Alemanha. Ano: 2005. Áudio: Inglês (Legendado).

Sinopse: 1933. Ann Darrow (Naomi Watts), uma atriz de vaudeville, enfrenta dificuldades para se sustentar, como vários outros americanos durante a Grande Depressão. Ela caminha pelas ruas de Manhattan pensando na possibilidade de trabalhar em um cabaré, até que a fome a faz roubar uma maçã. Ann é salva pelo cineasta Carl Denham (Jack Black), que oferece a ela o papel principal em sua próxima produção. Inicialmente indecisa, Ann aceita a oferta após saber que o roteirista é o conceituado dramaturgo Jack Driscoll (Adrien Brody). Na verdade Carl está em apuros, já que o patrocínio para concluir seu filme inacabado foi cancelado e sua antiga atriz principal abandonou o projeto. Apesar dos problemas, Carl embarca a equipe e o elenco de seu filme no cargueiro fretado S.S. Venture. O objetivo da viagem é chegar na Ilha da Caveira, que tem a fama de abrigar uma raça perdida e várias criaturas consideradas extintas.

DIA 18/11 (SÁBADO)

9h | O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Entrada: Gratuita. Classificação: Livre. Duração: 2h45. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2002. Áudio: Inglês (Legendado em Português).

Sinopse: Numa terra fantástica e única, chamada Terra-Média, um hobbit (seres de estatura entre 80 cm e 1,20 m, com pés peludos e bochechas um pouco avermelhadas) recebe de presente de seu tio o Um Anel, um anel mágico e maligno que precisa ser destruído antes que caia nas mãos do mal. Para isso o hobbit Frodo (Elijah Woods) terá um caminho árduo pela frente, onde encontrará perigo, medo e personagens bizarros. Ao seu lado para o cumprimento desta jornada aos poucos ele poderá contar com outros hobbits, um elfo, um anão, dois humanos e um mago, totalizando 9 pessoas que formarão a Sociedade do Anel.

13h | O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Entrada: Gratuita. Classificação: 12 anos. Duração: 2h58. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2002. Áudio: (Legendado em Português).

Sinopse: Após a captura de Merry (Dominic Monaghan) e Pippy (Billy Boyd) pelos orcs, a Sociedade do Anel é dissolvida. Enquanto que Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin) seguem sua jornada rumo à Montanha da Perdição para destruir o Um Anel, Aragorn (Viggo Mortensen), Legolas (Orlando Bloom) e Gimli (John Rhys-Davies) partem para resgatar os hobbits sequestrados.

16h30 O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Entrada: Gratuita. Classificação: 14 anos. Duração: 2h24. Direção: Peter Jackson. Gênero: Ficção. Categoria: Drama, Aventura. País: EUA, Nova Zelândia. Ano: 2003. Áudio: Inglês (Legendado em Português).

Sinopse: Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.