sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Municípios do Maciço de Baturité lançam Portal de Negócios


Localizada a cerca de 100 km de Fortaleza, o Maciço de Baturité é um dos maiores pólos turísticos, culturais e agroindustriais do Ceará, engloba 12 municípios e conta com uma das últimas áreas de Mata Atlântica do Nordeste. Para fomentar ainda mais a economia local, empresários de quatro dos mais relevantes municípios da região – Mulungu, Guaramiranga, Baturité e Pacoti – se uniram para lançar o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité, ferramenta multimídia que já está disponível para o público no endereço www.destinoserra.com.br.

Com consultoria do Escritório Regional do SEBRAE Baturité, o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité é uma iniciativa pioneira no Estado, oferece acesso livre a todos os internautas e pretende ajudar os empreendedores da Serra de Baturité a fortalecer ainda mais o turismo e a economia na região, possibilitando uma relação direta entre o público e os empresários, otimizando o acesso a informações e serviços e a geração de negócios.

O site reúne em um só lugar todas as informações sobre Mulungu, Guaramiranga, Baturité e Pacoti, com a história e geografia dos municípios, pontos turísticos culturais e naturais, passeios, opções de hospedagem, restaurantes, comércio e serviços, além de uma relação de produtores de frutas, legumes, verduras, bebidas e panificação para aqueles que valorizam produtos artesanais, desenvolvidos de forma sustentável, frescos e de qualidade. Os interessados em conhecer ou voltar ao Maciço de Baturité podem pesquisar e montar todo o roteiro de viagem pelo Portal.

“O Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité vem tangibilizar a proposta de um destino inteligente, de cidades cujo foco estejam no desenvolvimento econômico em consonância com a qualidade de vida dos habitantes. O SEBRAE, neste cenário, entende que, além do tecido empresarial, é preciso trabalhar um ambiente favorável aos pequenos negócios e aos turistas. Competividade, mobilidade, recursos naturais e gestão sustentável, qualidade de vida e um ávido capital humano e social fazem a diferença”, explica Fabiana Gizele Moreira da Costa, articuladora do SEBRAE – Escritório Regional Maciço de Baturité.

“Destino inteligente é um destino inovador, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda, que garanta o desenvolvimento sustentável do território turístico. Acessível a todos, facilitando a interação e a integração do visitante com o meio ambiente e melhora a qualidade de sua experiência no destino”, complementa Fabiana Costa.

Ao navegar pelo Portal, o internauta consegue visualizar de forma clara e ricamente ilustrada as opções que o Maciço de Baturité oferece e montar um roteiro com o que mais se adéqua ao seu estilo e necessidade, entrar em contato com os fornecedores de produtos e serviços e negociar de forma direta, sem complicações e com muita transparência.

Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité conta com mais de 80 fornecedores locais, além de parceria com nomes relevantes do trade turístico e de serviços, como Decolar.com e Barato Coletivo, o que permite que os visitantes tenham a acesso a pacotes com preços ainda mais atrativos para suas viagens, sejam elas a negócios ou a lazer.

Os empreendedores das áreas de agronegócios, artesanato, turismo e serviços que ainda não fecharam parceria com o Portal e têm interesse em dar mais visibilidade aos seus negócios devem procurar o Escritório Regional do SEBRAE Baturité, que atende ainda aos municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Capistrano, Itapiúna, Ocara, Palmácia e Redenção.

Informações sobre o Portal Destino Serra – Turismo e Negócios da Serra de Baturité:
Escritório Regional SEBRAE Baturité
Endereço: Av. 7 de Setembro, 961 – Centro – Baturité/CE – CEP: 62.760-000
Horário de Atendimento: Dias úteis, das 08h às 12h e das 14h às 18h
Telefone: 0800 570 0800 | (85) 3347.1570
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.