Pular para o conteúdo principal

Prefeito Sarto fiscaliza ações de limpeza e terraplanagem no Álvaro Weyne e anuncia projeto de urbanização

  Orçadas em cerca de R$ 9,9 milhões, as obras têm prazo de execução de 12 meses   COMPARTILHAR   “A Prefeitura de Fortaleza tem um belíssimo projeto de urbanização para a área, com recurso já garantido e empresa licitada", informou Sarto (Foto: Tainá Cavalcante) O prefeito Sarto fiscalizou, nesta quinta-feira (18/04), as ações de limpeza e terraplanagem iniciadas hoje no bairro Álvaro Weyne. O local virou ponto de descarte irregular de lixo e representa um risco para a saúde, já que favorece a proliferação de mosquitos. A Prefeitura de Fortaleza elaborou um projeto de urbanização, que inclui a construção de um letreiro na entrada do bairro. As obras vão contemplar uma área de 30 mil m² localizada entre a rua José Acioli e a av. Dr. Theberge. De acordo com Sarto, a lama e o excesso de lixo representam um risco de proliferação de mosquitos. “Nós temos aqui um depósito irregular de lixo e a água está quase a um metro de profundidade, com lixo e lama, um risco iminente de epidemia de

Neste sábado - SSPDS realiza programação no RioMar Kennedy em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção



Todos os donativos arrecadados no evento serão destinados às pessoas assistidas pela Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza.

Neste sábado, 11 de novembro, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em mais uma iniciativa da Campanha AlimentAção - em prol de pacientes da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, traz ao RioMar Kennedy exposição de viaturas e equipamentos utilizados pelas Forças de Segurança do Ceará, como caminhões do Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) e aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Com apenas 1Kg de alimento não perecível, os cearenses poderão ajudar a instituição e conhecer de perto equipamentos de uso policial, assistir demonstrações de cães policiais, do Raio e apresentações musicais das bandas do CBMCE e da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). O evento será das 16h às 22h, no Estacionamento Externo do RioMar Kennedy.

O público assistirá às demonstrações feitas pelos cães policiais que atuam na Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), em um Dog Show; conhecer de perto os equipamentos utilizados pelo Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e o Esquadrão anti-bomba do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) também do BPChoque. Além de ter acesso às equipes que atuam nesse tipo de policiamento, as pessoas também poderão assistir a uma simulação de ações protagonizadas pelo Corpo de Bombeiros e aproveitar a exibição de grandes equipamentos operacionais, como aeronaves da Ciopaer e caminhões dos Bombeiros.


A Campanha
A Capanha AlimentAção é realizada em uma parceria entre a SSPDS e a Casa Cor Ceará (mostra de arquitetura, decoração e paisagismo). O trabalho é feito pelos servidores e colaboradores das Forças de Segurança do Ceará, com foco no socorro aos mais necessitados. A causa foi abraçada pelos profissionais que fazem a pasta da Segurança e pelos alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF), em Fortaleza; Colégio da Polícia Militar do Ceará Coronel Hervano Macedo Junior (CPMCHMJ), em Juazeiro do Norte; e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Rachel de Queiroz (CMCB), em Fortaleza. Mas não ficou só entre as instituições. Familiares, amigos e outros cearenses que desejam ajudar seus conterrâneos também têm se mobilizado na arrecadação dos alimentos. O objetivo da campanha é angariar quilos de arroz, feijão, macarrão e leite em pó. A AlimentAção foi lançada no último dia 24 de outubro, em um coquetel realizado dentro da programação da Casa Cor 2017.

Esta é mais uma das iniciativas da campanha. Centenas de quilos de alimentos já foram alcançados em programações dentro da SSPDS, durante a semana do servidor público do Ceará; nos Colégios da PM e do Corpo de Bombeiros; na Pefoce; em uma corrida realizada com alunos da Aesp; na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e também em mobilizações individuais dos próprios servidores.

Sobre a Santa Casa
A Santa Casa de Fortaleza é uma instituição filantrópica com mais de 150 anos de existência (fundada em 1861, quando tinha o nome de Irmandade da Misericórdia). Com 325 leitos, a unidade realiza exames laboratoriais, atendimentos de emergência, internações cirúrgicas e clínicas, radiologia, ultrassonografia, endoscopia, cirurgia de catarata e ultrassonografia de globo ocular, entre outros. Em 2016, foram realizados 52.857 procedimentos e, de janeiro a agosto deste ano, já foram mais de 154 mil. O trabalho é direcionado a pacientes de todo o Estado que tenham menos condições financeiras.

Programação
17h - Simulações dos Bombeiros e exposição de Helicóptero Esquilo da Ciopaer, Humaitá – CDC – BPChoque, Caminhão ABT Corpo de Bombeiros e viaturas do esquadrão anti-bombas, BPRE Pefoce e Polícia Civil
18h – Dog Show com CPCães
19h – BPRaio
20h – Esquadrão Anti-bombas com CDC
21h – BPRaio

Serviço:
Exposição da SSPDS no Shopping RioMar Kennedy
Data: 11 de novembro, sábado
Horário: 16h às 22h
Local: Piso E2, Estacionamento Externo do RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 – Presidente Kennedy)
Entrada 1Kg de alimento não perecível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.