sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Oficiais da reserva comemoram 75 anos de criação do Centro de Preparação de Fortaleza

Os oficiais da reserva de Fortaleza celebram neste sábado, 25, os 75 anos de criação do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) de Fortaleza. O encontro anual acontece na sede do 23°BC - Batalhão Marechal Castelo Branco.

Durante a solenidade os participantes poderão assistir ao desfile militar, demonstração de viaturas militares, tiro de artilharia, demonstração de motocicletas da Polícia Rodoviária Federal, do helicóptero da CIOpAer e apresentação dos cães da PM.

Serão homenageadas as turmas dos anos de 67, 77, 87, 97 e 2007. Comandantes e generais da reserva também receberão homenagens durante o evento. Além de placa alusiva à data.

O CPOR

O CPOR foi criado após uma campanha de Olavo Bilac em prol da prestação do serviço militar, endossada pelo capitão Correia Lima, há 80 anos, com a finalidade de formar os aspirantes a oficial da reserva. O poeta lutou junto ao então ministro da Guerra para a criação de uma escola militar para receber estudantes das faculdades, a fim de serem declarados aspirantes a oficial da reserva. Durante a II Guerra Mundial vários tenentes R-2 foram convocados para servir ao Exército e defender a pátria durante os combates bélicos.

Para mais informações: Flávio Patrício: 99125-7074
SERVIÇO
75 anos do CPOR Fortaleza
Horário: 8h30
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.