quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Política - Luizianne defende as universidades federais no Plenário da Câmara

“Nós precisamos imediatamente combater o que está em curso contra as universidades federais. E isso não é nada mais do que a conseqüência do golpe. Quando se quer tirar a soberania de um país se tira exatamente a instituição oficial pensante, se ataca o ensino, a pesquisa, a extensão. Porque assim o país deixa de ser cada vez mais soberano e cada vez mais passa a ser dependente da produção da pesquisa de fora. E isso é muito triste”.
O alerta contra o desmonte do ensino superior foi feito pela deputada federal Luizianne Lins (PT/CE) na tarde desta terça-feira (21/11), no Plenário da Câmara dos Deputados. A parlamentar falou de sua experiência como professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde começou sua militância política como presidente do DCE e diretora da UNE, e, logo em seguida, durante 10 anos, foi professora do curso de Comunicação Social da instituição.
A deputada fez uma grande defesa das instituições de ensino superior e denunciou o desmonte das universidades no País. “Os estudantes têm que ir às ruas, pois esta é a única forma de barrar o desmonte das nossas universidades. Porque é só nas ruas que a gente vai conquistar a vitória”, frisou. O pronunciamento completo pode ser conferido no vídeo: https://goo.gl/g2vvUt .
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.