Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos COMPARTILHAR Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f
O RioMar Kennedy será o primeiro shopping da Capital a receber a Central de Atendimento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).
A Prefeitura de Fortaleza inaugura nesta terça-feira (07/11), às 16h, a primeira Central de Atendimento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em shopping center na capital cearense, no RioMar Kennedy. O objetivo é descentralizar o atendimento e aproximar dos usuários os serviços da Etufor.
Na nova unidade serão oferecidos sete importantes serviços para população, como solicitação de Bilhete Único, Bilhetinho, Carteiras de Estudante, Cartão do Idoso, Cartão Gratuidade para Pessoa com Deficiência, Ouvidoria e Totem para emissão de Boletim de Ocorrência. Com capacidade para atender uma média de 500 pessoas por dia, a Central de Atendimento do shopping funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Piso L2.
De acordo com o presidente da Etufor, José do Carmo, o objetivo é facilitar o acesso aos serviços à comunidade das proximidades do shopping. “Muitos usuários da gratuidade da pessoa com deficiência são moradores dos bairros próximos ao RioMar Kennedy”, considera José do Carmo.
Já para o superintendente do RioMar Kennedy, a abertura da unidade é uma forma de ampliar os serviços que o shopping oferece à população. “Essa Central de Atendimento da Etufor irá aproximar o serviço da comunidade, permitindo que as pessoas contem com mais um local de atendimento. Procuramos trazer para o shopping serviços que facilitem o dia a dia das pessoas. Além da Etufor já contamos também com outras unidades públicas, como o Ministério do Trabalho e o Tribunal Regional do Eleitoral do Ceará (TRE-CE)”, afirma Patrick Garcia, superintendente do RioMar Kennedy.
Em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), a Etufor tem concentrado esforços para descentralizar os seus serviços, com a Unidade Móvel e a nova Central de Atendimento.
Serviço
Inauguração da Central de Atendimento da Etufor no Shopping RioMar Kennedy
Data: 07 de novembro (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Piso L2, Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.