segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Projeto Sesc Aflorar recebe reconhecimento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade

Com atividades de preservação e ampliação da biodiversidade de fauna e flora na Floresta do Curió, realizadas em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), o Projeto Sesc Aflorar é reconhecido no III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação (UCs). A ação do Sesc*, braço social do Sistema Fecomércio-CE, desenvolveu atividades no local durante o ano de 2016 e foi escolhida como uma das 10 melhores boas práticas em parceria em todo o país.                     
O evento, que acontece de 27 a 29/11 em Brasília, é promovido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o foco deste ano são as parcerias, como a realizada entre o Sesc e a Sema. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre experiências bem sucedidas para que possam ser aplicadas em outras Unidades de conservação.
A ação do Projeto Sesc Aflorar ressignifica o espaço e a relação das pessoas com a natureza e está entre um dos três projetos selecionados do Ceará (os únicos do nordeste). Na ocasião, representantes do Sesc e da Sema realizam apresentação sobre o projeto.
Contribuindo com a educação ambiental e promovendo a utilização sustentável na Floresta do Curió, cerca de 50 alunos do colégio Liceu de Messejana realizaram atividades de levantamentos florísticos e intervenções ambientais por meio do Projeto Aflorar. No decorrer do ano de 2016, os alunos participaram de construções de viveiros de mudas florestais nativas, implantação de identificação visual das árvores e plantas encontradas na área verde estudada e intercâmbios socioambientais.

Sobre o projeto Aflorar
O projeto Aflorar é uma iniciativa do Sesc, por meio do Desenvolvimento Comunitário e tem como objetivo contribuir com a preservação e ampliação da biodiversidade de fauna e flora do Ceará. O projeto atua através da realização de ações de proteção, visibilidade e utilização sustentável de áreas verdes de Fortaleza e Região Metropolitana.
A iniciativa já passou pelo Parque Parreão, no bairro de Fátima, e no Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, contribuindo com a preservação e melhor utilização dos espaços pela população.
           
SERVIÇO
Projeto Sesc Aflorar - III Seminário de Boas Práticas na Gestão de Unidades de Conservação (UCs)Informações: (85) 3452.9082

*Instituição mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.
 
Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce
Instagram: sescce
 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.