sábado, 11 de novembro de 2017

Seis mil crianças de comunidade carente são beneficiadas no natal da Obra Lumen

O Projeto Natal Branco completa 23 anos e bate recorde de apadrinhamentos em 2017. A ideia é estimular a solidariedade e realizar o sonho de milhares de crianças. Saiba como ajudar



Cerca de 6.000 crianças vão participar do projeto Natal Branco Lumen 2017, que tem o objetivo de proporcionar, nas comemorações do nascimento de Jesus, uma festa planejada para esses meninos e meninas que vivem em comunidades carentes, não só de Fortaleza, mas de outras cidades do Ceará e também de outros Estados. Desse total, cerca de 1.000 crianças são acompanhadas semanalmente pelos projetos sociais da Obra Lumen. O evento acontece em Fortaleza nos dias 2 e 3 dezembro, na Rua Israel Bezerra, 630 - Dionísio Torres

O espírito natalino vai estar presente nas brincadeiras, atividades educativas, apresentações artísticas e também na distribuição de presentes. As crianças ganham de seus "Padrinhos e Madrinhas de Natal" uma cesta básica, um kit de higiene e um brinquedo na volta para casa. O objetivo é estimular a solidariedade.

Mais de 700 voluntários devem participar da campanha este ano para transformar um dia que deveria ser simples em um momento inesquecível para cada um dos pequenos. A ideia é resgatar a história do nascimento de Jesus, todo o sentimento da celebração da data e claro, levar lazer, diversão e alegria para as crianças.

Os interessados em ajudar podem se tornar padrinhos de natal, engajar-se em um trabalho voluntário, fazer uma doação ou simplesmente visitar o evento. Para saber mais, basta acessar o site www.natalbranco.com.br. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, na Rua Coronel Jucá, 2040, bairro Dionísio Torres.

Além de Fortaleza, onde participarão cerca de 1.800 crianças, mais 13 cidades do Ceará e de outros Estados farão parte do NBL: Bela Cruz, Sobral, Itapipoca, Maracanaú, Brasília-DF, Salvador-BA, João Pessoa-PB, Bananeiras-PB, Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ, Cachoeira Paulista-SP, Caçapava do Sul-RS, Joinville-SC, Florianopolis-SC.

Serviço:
Natal Branco Lumen 2017
Data: 2 e 3 de dezembro de 2017
Horário: 8h às 16h

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.