Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Ser Tão Teatro(PB) chega ao Ceará com Alegria de Náufragos

Imagem inline 1
Foto: Rafael Passos
 O Grupo paraibano Ser Tão Teatro realiza de setembro e dezembro, a circulação “Alegria de Náufragos: Rotas pelo Nordeste”, patrocinada pelo BNB de Cultura 2017, em quatros Estados da região nordestina. Em novembro, a turnê chega ao Ceará com apresentações do espetáculo “Alegria de Náufragos” nos Centros Culturais BNB de Fortaleza e Juazeiro do Norte. O projeto inclui ainda a realização de intercâmbio artístico com grupos locais e a oficina Improvisar é preciso - Construindo a cena com o Ser Tão, em Fortaleza realizada em parceria com SESC.  Todas as apresentações e atividades são gratuitas.

Em Fortaleza, o espetáculo fará sessões especiais para escolas públicas e ong’s no Cuca Mondubim e Jangurussu numa parceria com a Rede Cuca, que além do espetáculos haverá um debate com o público.  

A primeira parada da turnê foi no Estado do Rio Grande do Norte, nas cidades de Natal e Mossoró. Depois da etapa Ceará, o Ser Tão Teatro segue para o interior da Paraíba (Cajazeiras e Sousa) e finaliza o projeto em Pernambuco (Recife e Goiana). Com dramaturgia de Giordano Castro, César Ferrário e Ser Tão Teatro, o espetáculo traz em cena os intérpretes Thardelly Lima, Rafael Guedes e Cely Farias. A direção musical é de Marco França, a iluminação e produção é de José Hilton Souza, e operação de som de Polly Barros.
“Alegria de Náufragos” possui texto livremente inspirado no conto Uma história enfadonha – das memórias de um homem idoso, do escritor russo Anton Tchekhov, e estreou em março de 2016, em João Pessoa, com montagem financiada pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC. O espetáculo já se apresentou em diversos Festivais - Na capital paraibana: Aldeia Sesc 2016, Mostra Ser Tão Paralelo, e Interatos - Funesc; Pernambuco: em Recife, Pague o Quanto Puder, e em Camaragibe, Cultural Risadinha; Ceará:  Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga 2017; e na Argentina: 12 ° Festival Escenico de Bahía Blanca.
Sinopse: Alegria de Náufragos traz em seu centro o emérito professor Nicolai Stepianovitch de Tal, que se depara ao final da sua existência, com uma inevitável análise de si mesmo. Apesar de seu currículo impecável, de ter constituído família e de ser um “homem feliz”, ele gradativamente é submetido a um doloroso processo de falência interior e começa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade e de suas instituições.
A montagem é fruto de um livre diálogo do coletivo com a obra de Anton Tchekhov, "Uma História Enfadonha”, na tentativa de estabelecer pontes entre esse discurso literário de mais de um século e meio com contundentes questões da nossa própria época. Aos préstimos desses olhos enfadonhos e desesperançosos de Nicolai, os atores incidem sem concessões sobre o presente e a geografia, não livrando nem a si mesmos deste crivo, com doses generosas de acidez e humor.
Currículo do Ser Tão Teatro
O Ser Tão Teatro é um grupo de pesquisa que surgiu, em 2007, na cidade de João Pessoa, a partir da reunião de alunos e profissionais das artes cênicas do Departamento de Teatro da Universidade Federal da Paraíba. O grupo vem se destacando no cenário artístico há dez anos com uma pesquisa especialmente voltada para o trabalho do ator, musicalidade e treinamento físico/energético.
Ao longo de sua trajetória, foram montados os espetáculos: “Vereda da Salvação” (2007), “Farsa da Boa Preguiça” (com o grupo de teatro potiguar Clowns de Shakespeare - 2010), “Coronel de Macambira – experimento” (2010), “Flor de Macambira” (2011), “Farsa da Boa Preguiça” (remontagem com elenco exclusivo do grupo - 2012) e “Alegria de Náufragos” (2016). Desde 2008, o grupo já realizou seis edições da Mostra de Teatro de Grupo, em João Pessoa, evento que tem sido um espaço de intercâmbio artístico entre grupos brasileiros.

Projetos em destaque: Programa Eletrobrás de Cultura 2010 com uma circulação que contemplou as dez principais cidades banhadas pelo Rio São Francisco; Programa BR Distribuidora de Cultura 2013 com uma circulação pelos sete Estados da Região Norte; Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua com uma circulação pelas cidades de Curitiba/PR, Florianópolis/SC e Porto Alegre/RS; e uma circulação pelo Projeto Palco Giratório - SESC, por 41 cidades de 14 estados brasileiros.

OFICINA: Improvisar é preciso - Construindo a cena com o Ser Tão
A oficina irá expor a metodologia de trabalho do Ser Tão Teatro, possibilitando ao participante vivenciar jogos teatrais, improvisações, composição de cenas curtas, experimentação de objetos em cena, e princípios básicos da música para a cena.  É voltada para atores e não atores que desejam conhecer o processo criativo utilizado pelo Grupo. A faixa etária exigida é para maiores de 14 anos e um número de participantes de, no máximo, 20 pessoas.

SERVIÇO:

FORTALEZA-CE

04 de Novembro - Apresentação de “ALEGRIA DE NÁUFRAGOS”
Local: Cuca Jangurussu – Horário: 18h30
Av. Gov. Leonel Brizola, s/n - Jangurusu, Fortaleza – CE
Entrada Franca

07 de Novembro - Apresentação de “ALEGRIA DE NÁUFRAGOS” (duas sessões)
Local: Cuca Mondubim  – Horário: 15h e 19h
Rua Santa Marlúcia, s/n - Mondubim, Fortaleza – CE
Entrada Franca

06, 07 e 08 de Novembro -  
Oficina IMPROVISAR É PRECISO - CONSTRUINDO A CENA COM O SER TÃO - Carga horária: 12h/a
Local: Sala de Teatro SESC Fortaleza - Horário: 9h às 13h
Rua Clarindo de Queiroz, 1740 - Centro, Fortaleza – CE

09 de Novembro de 2017 - Apresentação de “ALEGRIA DE NÁUFRAGOS”
Local: Centro Cultural BNB Fortaleza – Horário: 18h
R. Conde d'Eu, 560 - Centro, Fortaleza – CE
Entrada Franca

JUAZEIRO DO NORTE-CE                    
11 de Novembro de 2017 - Apresentação de “ALEGRIA DE NÁUFRAGOS”
Local: Centro Cultural BNB Cariri – Horário: 19h30
R. São Pedro, 337 - Centro, Juazeiro do Norte – CE

Entrada Franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.