quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Sesc promove seminário sobre a importância da prevenção ao suicídio


No dia 17 de novembro, o Sesc*, instituição que integra o Sistema Fecoméricio –CE, promove mais uma edição do Seminário de Educação Popular em Saúde, na Escola Educar Sesc Renato Aragão, na cidade de Sobral. Com o tema Suicídio – uma questão de saúde pública”, a programação inclui palestras e oficinas que acontecem a partir de 13h.
A programação, destinada a alunos de escolas públicas do município, envolve palestras de prevenção ao suicídio e oficinas de homeopatia, meditação, terapias energéticas e prática expressiva e comunicativa em saúde. As escolas interessadas em inscrever seus alunos podem entrar em contato através do número (88) 36110954 e realizar a inscrição até o dia 14/11. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.
O Seminário tem por objetivo contribuir para a transformação de crenças e valores a respeito dos problemas sociais e da política de saúde no Brasil, em especial ao tema suicídio. As atividades proporcionam o acesso às informações e vivências sobre práticas de educação popular em saúde, formando multiplicadores para atuar em suas comunidades.

Programação

13h
• “Suicídio – uma questão de saúde pública”
• “Prevenção ao Suicídio”
15h
Oficinas
• Homeopatia Popular Comunitária
• Meditação
• Prática Expressiva e Comunicativa em Saúde
• Terapias Energéticas

SERVIÇO
Seminário de Educação Popular em Saúde Sesc
Local: Educar Sesc Renato Aragão (Rua  dom Lourenço, 855 – Junco/ Sobral)
Data: 17/11 (sexta)
Horário: 13h
Informações: (88) 36110954
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.