Pular para o conteúdo principal

São João de Maracanaú agora é internacional e terá divulgação na França em virtude das Olimpíadas de Paris 2024

  O prefeito Roberto Pessoa teve reunião hoje, 23, em Brasília, com o embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain. O objetivo do encontro foi buscar o apoio do governo da França para internacionalizar a promoção do São João de Maracanaú em território francês e para todo o mundo, aproveitando as Olimpíadas 2024, evento que acontece em Paris, entre julho e agosto. O encontro contou com a presença da deputada federal Fernanda Pessoa, do secretário de Gestão, Orçamento e Finanças de Maracanaú, Gerson Cecchini, e do presidente da Fundação de Cultura, Daniel Sidrim.  O São João de Maracanaú na edição deste ano, que acontecerá de 31 de maio a 23 de junho, irá homenagear a capital francesa e Paris. O evento acontecerá em novo local, um espaço de 80 mil m² com infraestrutura completa e localização estratégica no Distrito Industrial de Maracanaú.

SuperGueeks traz a Fortaleza o chargista e cartunista, Maurício Ricardo



O evento GueekEduca, realizado pela SuperGueeks Fortaleza, traz em sua programação palestras, apresentação dos trabalhos desenvolvidos, concurso cultural, jogos de realidade virtual, disputa de robôs, impressora 3D e espaço infantil

Para encerrar o ano de atividades, a SuperGeeks, está promovendo o GueekEduca, onde terá a quarta mostra de jogos da escola, jogos esses, desenvolvidos pelos próprios alunos. O evento é aberto ao público e acontece no próximo dia 02 de dezembro, das 14hs às 19hs, no piso L1 do Shopping RioMar Fortaleza.  Nesta edição, a mostra traz como atração principal, o chargista Maurício Ricardo.

Na programação haverá a apresentação dos trabalhos de conclusão de curso de alunos entre 07 e 14 anos de idade, bem como concurso cultural do melhor desenho de pixel art; jogos de realidade virtual; disputa de robôs; impressora 3D; Espaço infantil; e as palestras: “Benefícios da programação” com a pedagoga, Daniele Akemi Jogo, às 15h, “Programação como ferramenta de inclusão”, com a palestrante e psicóloga Felícia Rodrigues dos Santos, às 16,30h; e "A Era da Ignorância: Os Algoritmos e as Bolhas de Informação", com o chargista, cartunista e músico, Maurício Ricardo, às 18h, para encerrar o evento.

A SuperGueeks tem a missão de ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo seus alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa, assim, levando o conhecimento de tecnologia e diversas outras habilidades para o maior número de pessoas possível e ajudando o Brasil a se tornar referência em tecnologia.

“Nós queremos mostrar para os pais, a importância da programação e os benefícios dela para a aprendizagem das crianças e como isso pode fazer a diferença no presente e no futuro dos filhos”, afirma a diretora da SuperGueeks Fortaleza, Suly Parente Aguiar Oliveira.

Maurício Ricardo:

Maurício Ricardo Quirino, 53 anos, é jornalista e formado em História. Estreou na imprensa como cartunista, aos 17 anos de idade. Com o advento da Internet, foi um dos primeiros a entender e explorar o potencial multimídia da rede, criando o site Charges.com.br, em 2000. Desde então, produz uma animação online diária, atingindo visualizações mensais superiores a 18 milhões e com centenas de milhares de seguidores no Facebook, Twitter e YouTube.

SuperGueeks:
A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos (pólo mundial da tecnologia). Marco passou por grandes empresas brasileiras e multinacionais até criar sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, em 2003. Posteriormente o casal resolveu criar uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil.
Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes. Hoje, o objetivo da empresa é fazer com que o Brasil seja um dos maiores criadores de tecnologia do mundo, sendo a SuperGeeks a maior referência no ensino de tecnologia de nosso país, a médio prazo, e do mundo, a longo prazo. Ensinando as pessoas a como criarem tecnologias e não apenas a serem meras usuárias.
Em Fortaleza, a escola chegou em 2014 e atualmente conta com duas sedes uma na Aldeota, na Rua Maria Tomásia, 1371 e a outra na Região Sul, na Rua República Armênia, 870. Entre os principais cursos oferecidos estão o Curso Regular, onde em cada fase eles aprendem diversas linguagens diferentes de programação; o Curso de Robótica, onde usamos o Arduino; o SuperKids que é voltado para crianças de 05 a 08 anos, onde ensinamos programação e robótica de uma forma bem lúdica e ainda contamos com diversos cursos de curta duração que são oferecidos nas férias, bem como no período letivo também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.