sábado, 4 de novembro de 2017

Tecnologia - Clientes móveis da Vivo podem receber 2ª via de conta pela Vivi no Messenger do Facebook

  • Vivo reforça sua estratégia de ampliar oferta de canais de atendimento digitais para seus clientes;
  • Funcionalidade está disponível, inicialmente, para clientes móveis controle e pós-pagos de planos individuais.


 A partir de hoje, clientes móveis da Vivo de planos pós-pago e controle (pessoa física) poderão receber a segunda via de suas contas por meio da Vivi, o bot da marca no Messenger. Com a nova funcionalidade, a Vivo quer facilitar ainda mais a experiência de atendimento dos clientes e incentivar o uso de canais digitais que facilitam o dia a dia dos usuários.

Há um ano, os clientes podem esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos, recarga, entre outras. A partir de agora, poderão também receber 2ª via de suas contas móveis diretamente pelo Messenger. Basta solicitar à Vivi e o cliente receberá sua conta resumida, com código de barras, em formato PDF, de fácil visualização e impressão. Em breve, a Vivi entregará mais serviços pelo Messenger.

A Vivi foi lançada em modo beta e evoluiu progressivamente em robustez e assertividade, com base no feedback real dos clientes e empregando técnicas de inteligência cognitiva. Uma das maiores inovações da Vivo foi levar a Vivi para além dos canais de atendimento próprios da empresa, ou seja, quando ela passou a atender pelo Messenger.

“Os clientes têm um comportamento cada vez mais digital e querem respostas imediatas para suas necessidades, por isso, todos os nossos canais de atendimento digital estão em constante evolução. A Vivo foi pioneira no Brasil em ter um bot no Messenger e em breve traremos mais novidades para a Vivi atender nossos clientes cada vez melhor”, afirma Ricardo Sanfelice, Vice-Presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

Já Renato Domingues, líder de Indústrias de Tecnologia, Telecomunicações, Mídia e Entretenimento do Facebook, conta que o suporte ao projeto tem um viés bastante estratégico "A consulta e gestão do plano via Messenger é um benefício real para os clientes das operadoras", explica. "Percebemos essa como uma importante tendência, que deve crescer em 2018", diz.

Ao lado do app de autosserviço Meu Vivo, a Vivi é um dos mais importantes canais de atendimento digital da empresa. A atendente virtual utiliza compreensão de linguagem natural e inteligência artificial, conseguindo compreender inúmeros formatos para uma mesma pergunta. O objetivo é que ela seja capaz de responder sobre 100% dos produtos e serviços da Vivo, além de sempre oferecer aos clientes as opções mais adequadas de autosserviço, de acordo com o dispositivo do qual a Vivi é acessada.

1,2 milhão de perguntas respondidas por mês
No acumulado dos últimos 12 meses, a Vivi fez quase 10 milhões de atendimentos por meio de todos os canais onde está presente (como, por exemplo, portal da Vivo – desktop e mobile; Meu Vivo app e web; e via Messenger). A assistente virtual responde a cerca de 1,2 milhão de perguntas por mês.

Para interagir com a Vivi no Messenger, basta fazer uma busca no Facebook por “Vivo” e a Vivi aparecerá como um dos resultados na categoria Bot.

Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (3T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.
A empresa está presente em 4,1 mil cidades, sendo mais de 3,9 mil com rede 3G e mais de 2 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,6 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,8%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T17).
Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 344,5 milhões de acessos, 125,9 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

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