sexta-feira, 24 de novembro de 2017

VEJA Comer & Beber destaca grandes nomes da gastronomia de Fortaleza


Evento homenageou os 19 vencedores da edição 2017/2018 do principal guia de gastronomia do país, nas bancas a partir de 25 de Novembro


Na noite desta terça (21), foi lançada a edição 2017/2018 da revista VEJA Comer & Beber Fortaleza. Apresentada pelo Santander, patrocinada por iFood e com o apoio de Indaiá, Unifor, Fecomércio e Governo do Ceará, a festa de premiação do mais confiável e completo guia da gastronomia do país reuniu mais de 200 convidados, entre eles os finalistas e campeões da noite. Nas categorias mais aguardadas, o grande campeão foi o chef Leonardo Gonçalves e seu restaurante O Mar Menino, que venceram em “Chef do ano”, “O Melhor da Cidade” e “Brasileiro/Regional”.

Critérios de Seleção
Todos os convidados receberam em primeira-mão a 17ª edição impressa da revista VEJA Comer & Beber Fortaleza, que chega às bancas para o público no dia 25 de novembro. A publicação reúne 267 endereços, criteriosamente selecionados por uma equipe local coordenada pela editora Mônica Santos. “Ao longo dos trabalhos de apuração, foi surpreendente ver como surgiram novos estabelecimentos na capital cearense nos últimos anos”, destaca a jornalista. Os campeões foram definidos a partir de uma votação que envolveu trinta moradores da cidade. Após a definição dos finalistas pelo júri, um crítico da equipe da VEJA visitou anonimamente os indicados, para atestar a qualidade do prêmio e também para fazer os desempates, quando necessário.

Menu Comer e Beber
De 22 de novembro a 17 de dezembro, 21 endereços da cidade vão oferecer entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos, que cabem no bolso. A refeição custará R$ 49,90 no almoço e R$ 59,90 no jantar. Entre eles estão estabelecimentos finalistas, caso do L’Ô Restaurante, comandado pelo chef Junior Souza, do Moleskine Gastrobar, do Colher Bistrô e da Cantina Caravaggio. A lista completa dos participantes, bem como o cardápio de cada um, estão disponíveis no site de VEJA, no link: http://abr.ai/menu-comer-beber-fortaleza-2017

Conheça os vencedores:

COMIDINHAS
CAFÉ - Amika Coffeehouse
DOCERIA – Doceville
HAMBÚRGUER - Porpino Burger
PADARIA - Pâine Panificação Artesanal & Cafeteria
SORVETE - Sorveteria Juarez

BARES
BARRACA DE PRAIA – Beach Park
BOTECO - Boteco Praia
COZINHA DE BAR - Moleskine Gastrobar
CARTA DE CERVEJAS - Hey Ho Beer Pub
BAR REVELAÇÃO – Coco Bambu Lounge & Music

RESTAURANTES
O CHEF DO ANO - Leonardo Gonçalves (O Mar Menino)
O MELHOR DA CIDADE – O Mar Menino
BRASILEIRO/REGIONAL – O Mar Menino
CARNE – Cabaña del Primo
ITALIANO – La Bella Italia
ORIENTAL – Misaki
PIZZARIA – Forneria Coriolano
VARIADO/CONTEMPORÂNEO – O Banquete
RESTAURANTE REVELAÇÃO – Sótão Moleskine

O guia
VEJA Comer & Beber Fortaleza faz parte de uma série iniciada há 21 anos, com o lançamento do primeiro prêmio Comer & Beber em São Paulo. Nos anos seguintes, as publicações anuais se tornaram uma referência para milhões de leitores e passaram a contemplar também a gastronomia de outras cidades e capitais. A série 2017/2018 começou com a divulgação dos campeões em Cuiabá e Campinas. Em seguida, vieram as edições de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Manaus e Salvador.  Além de Fortaleza, que chega às bancas no dia 25 de novembro, está em produção o especial de Belo Horizonte, que será lançado na capital mineira em 9 de dezembro.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio
O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce. A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.