quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Workshop sobre combate à corrupção será realizado nesta segunda


Dos dias 6 a 9 de novembro, a Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção promoverá um workshop com o tema “Métodos de Combate à Corrupção”, na Unichristus. O objetivo do curso, que ocorrerá das 18h30 às 21h, é de elucidar os métodos de combate à corrupção no Brasil, bem como mostrar o papel dos órgãos de fiscalização, com estudo de casos práticos. 
Para o presidente da comissão, Rafael Mota Reis, o evento é essencial para explanar ao público, de forma prática e didática, sobre os métodos legais e mecanismos disponíveis para o combate à corrupção. “Vamos envolver, cada vez mais, os operadores do Direito e a sociedade em geral como copartícipes nessa luta contra a corrupção que tanto assola a política brasileira”, firma.
Durante o workshop serão abordadas as seguintes temáticas: papel dos Tribunais de Conta e da CGU; fiscalização pelo Legislativo; Ação Popular, Ação Civil Pública e Atuação do Ministério Público; Contencioso Eleitoral no Combate à Corrupção.
O workshop é aberto para advogados e advogadas, estudantes e profissionais com interesse na matéria. O valor das inscrições é de R$ 35,00 + 01 lata de leite em pó, que serão doadas para uma instituição carente.
Confira a Programação:


08/11- Ação Popular, Ação Civil Pública e atuação do Ministério Público
Professor: Breno Rangel – Promotor de Justiça.

09/11 – Contencioso eleitoral no combate à corrupção
Professor: Marcelo Roseno de Oliveira – Juiz

Serviço:
Data: 06, 07, 08 e 09 de novembro de 2017
Carga horária: 10 horas de ensino
Horário: 18h30 às 21h
Local: Unichristus – Campus Dom Luís –Av. Dom Luís, 911 – Meireles

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.