Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Agenda cultural - Cantinho do Frango estreia sábado, 16/12, projeto Cantinho do Jazz, com show "Jobim Jazz", de Davi Duarte e Marcio Resende

Somando-se ao movimento de fortalecimento da cena jazzística cearense que vem acontecendo nos últimos anos, o Cantinho do Frango estreia neste sábado, 16/12, às 18h, um novo  projeto permanente dedicado ao jazz.  O "Cantinho do Jazz" passa a integrar a programação musical da casa que se tornou ponto de encontro dos músicos do Ceará e de outros estados, bem como dos espectadores antenados no melhor da música.

O novo projeto, que acontecerá dois sábados por mês, sempre às 18h, se soma a outros que compõem a programação fixa do Cantinho, como o Encontro dos Gatos (duas quintas-feiras por mês) e o "Mimi Rocha convida" (um domingo mensalmente). A proposta é passar a abrir espaço para o jazz - tanto a música instrumental, quanto cantada - com uma banda-base integrada por mestres deste universo musical em Fortaleza, como o saxofonista Marcio Resende, egresso da renomada Berklee School of Music, nos EUA. E reunindo a cada sábado novos convidados, sempre em shows temáticos.

O "Cantinho do Jazz" nasce com apoio do projeto "Jazz em Cena", que ao longo de 2017 promoveu dois shows por mês no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, chamando atenção por atrair grandes públicos a apresentações em tributo a nomes como John Coltrane, Charlie Parker, Thelonious Monk, Art Blakey, Billie Holiday, Rosa Passos, Paquito D´Rivera, entre outros. Sempre destacando todo o talento, a virtuose e a criatividade dos músicos cearenses, responsáveis por recriar no palco grandes obras-primas da história do jazz.

Davi Duarte e "Jobim Jazz"
Na estreia do "Cantinho do Jazz", neste sábado, 16/12, o público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo inédito: "Jobim Jazz", com Davi Duarte, um dos mais destacados cantores e compositores do Ceará, se unindo a Marcio Resende (arranjos e direção musical) e a outros grandes nomes: Rian Batista(contabaixo, integrante da banda Cidadão Instigado), Carlinhos Patriolino (violão, mestre da bossa e do choro, unindo ao jazz a expertise na linguagem brasileira) e Vitório Cavalcante (baterista que chama atenção pela criatividade e que se destacou ao longo dos últimos anos tocando na Espanha).

"O maestro Tom Jobim é um dos grandes mestres da música brasileira. O legado de sua obra , recente, viva e sempre vertebral na estrutura do nosso cancioneiro, faz com que a revisitemos com muito entusiasmo", destaca Davi Duarte, ressaltando que a proposta do show é apresentar "leituras e releituras arrojadas que passeiam pelo rico trabalho do compositor, enfatizando as personalidades de cada artista no palco, além do compromisso de levar ao público momentos de emoção e muita musicalidade".

De clássicos como "Retrato em branco e preto", "Águas de Março" e "Sabiá", até músicas não tão executadas,  mas não menos importantes e icônicas, o show promete contemplar tanto os que mergulharam mais a fundo nos discos de Jobim quanto os que querem apreciar, em novas leituras, com abordagens jazzísticas, os grandes sucessos do maestro soberano.

"Jobim Jazz" celebra o encontro, a desenvoltura e o carisma de pessoas e canções, em torno da arte musical brasileira, na figura de um dos seus mais importantes nomes, com sua obra recriada por grandes artistas do Ceará, do Brasil, do mundo. Uma estreia em grande estilo para o novo projeto de jazz em Fortaleza.

SERVIÇO
Estreia do projeto "Cantinho do Jazz". Neste sábado, 16/12, às 18h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71), com o show "Jobim Jazz - Davi Duarte, Marcio Resende e grupo". Couvert artístico: R$ 20,00. Mais informações: Facebook Cantinho do Frango. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.