quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Amigo Nelson, Spotify faz propaganda gigante para conscientizar a população e Prefeito de Fortaleza



O amigo palestrante e bom comunicador Nelson Gonçalves, isso mesmo com o mesmo nome do cantor, registrou e postou no Facebook a foto acima de um painel gigante de divulgação da plataforma e aplicativo de músicas Spotify. Perguntou se o setor de marketing da empresa está com dinheiro sobrando para fazer uma campanha dessa dimensão.

Amigo Nelson, tem dinheiro sim. É parav conscientizar a população e o prefeito de Fortaleza a fim de não tributar o serviço.

Esse é um exemplo de outros comerciais de aplicativos que surgem de startups estão reforçando a divulgação em Fortaleza. Sabe quais o motivos?

Na prática, a Prefeitura faz frente contra todos os aplicativos. Resolveu mobilizar a Justiça contra o Uber e até a Câmara Municipal para proibir ou mesmo cobrar futuramente impostos do Sportify, Airbnb, Booking e outros. No Caso do Uber, foi à Justiça, mas os motoristas da empresa estão trabalhando por força de liminar conseguida na Justiça pela mesma.

Em matéria pulicada pelo Jornal O Povo, em novembro, esclarece que a Prefeitura passará a tributar Netflix e Spotify. O prefeito Roberto Cláudio defende que está apenas se adequando à legislação nacional, aprovada em dezembro pelo presidente Michel Temer (PMDB). Já enviou um projeto para Cãmara.

Enquanto isso, o Airbnb, aplicativo de hospedagem, deve sofrer uma derrota mais imediata com a sanção nos próximos dias do projeto de lei da Prefeitura aprovado pela Câmara taxando o serviço de alugueis por temporada por meio de aplicativo. O Booking, também de hospedagem, será alvo ainda.

Sobre gastar muito ou não, a postagem movimentou o Facebook do amigo Nelson.  E tiveram boas explicações técnicas da posição do comercial gigante afixado em um prédio em construção ou abandonado. Vai que o Prefeito passa por ai e vê a propaganda gigante ou mesmo na sua postagem?

Confira:


Malbio Mendes Foi estratégico, vamos a alguns pontos:

1) a Empena chama a atenção pela cor e também pela imagem do Luan Santana e a logo do Spotify


2) Localização: na rua Monsenhor Catão, em um lugar de alto tráfego de veículos e que normalmente está muito engarrafado, pois fica próximo ao Ari de Sá e acesso pelo Viaduto da Via Expressa.

3) Transito lento e engarrafado. Como falei acima, normalmente é um trecho que se anda devagar por conta do colégio. Certamente muitas pessoas conseguem ler o texto ou caso não consiga ler, fica a curiosidade de ler na próxima vez que passar pela Publicidade.

4) Publico jovem e em geral. Pela localização ser próximo de uma escola e existirem até outras próximas, o anúncio fala diretamente com o seu público.

E eles tem muita verba para gastar, pode ter certeza.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.