domingo, 17 de dezembro de 2017

Cafeteria disponibiliza cartas com pedidos de Natal para adoção e realiza arrecadação de doações para crianças atendidas no Lar Santa Mônica



A Benévolo Café e Gelato realiza, durante esse mês de dezembro, uma ação social de arrecadação de doações para as crianças e jovens atendidas no Lar Santa Mônica, que cuida de meninas que já passaram por situação de vulnerabilidade ou violência sexual.

A cafeteria irá disponibilizar cartas escritas pelas jovens da instituição, com pedidos de Natal, que poderão ser adotadas pelos clientes até o dia 25 de dezembro. As cartas com os pedidos ficarão disponíveis na na loja localizada na loja da Benévolo, na rua Ana Bilhar. O encerramento da ação será marcado pela entrega dos presentes e uma tarde de gelatos para as jovens na loja da Benévolo, no dia 27 de dezembro.

De acordo com Jefferson Deywis, proprietário da loja, a iniciativa surgiu do desejo de proporcionar um momento especial para as crianças e jovens do Lar Santa Mônica. “Habitualmente já realizamos ações desse tipo e nada mais especial do que presentear essas jovens em um período tão especial como o Natal”, afirma.

Fundado em 2007, o Lar Santa Mônica é um projeto social da Associação Beneficente dos Agostinianos Recoletos de Fortaleza – ABARF. Atualmente, o local atende 35 meninas, de 5 a 18 anos, promovendo um acompanhamento pessoal e comunitário para as jovens que foram vítimas de abuso, exploração sexual ou correram riscode sofrerem violência sexual.
Localizada na Associação Condomínio Espiritual Uirapurú (CEU), no Dias Macedo, a Instituição conta com três casas de acolhida com capacidade de 12 crianças e adolescentes em cada uma delas. O local se sustenta através de doações financeiras e de produtos como roupas, material de limpeza, calçados e alimentação.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.