Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Capacitação técnica e emocional é ponto central da IV Jornada Cearense de Atendimento Pré e Hospitalar


Promovido pela Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH), a jornada capacitará os profissionais e estudantes da saúde, nos dias 11,12 e 13 de dezembro, na Unifor

Os profissionais que estão na rua para salvar vidas, ou mesmo nos hospitais recebendo, diariamente, dezenas de indivíduos acidentados, em situações de risco de morte, encaram desafios técnicos, científicos e até psicológicos, pois precisam tomar decisões e atitudes que valerão a vida de alguém. Pensando na capacitação profissional e emocional desses profissionais, a Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) promoverá, nos dias 11,12 e 13 de dezembro, a IV Jornada Cearense de Atendimento Pré e Hospitalar, na Unifor.

O evento, que tem como objetivo central promover debates técnicos e científicos, oficinas e palestras, proporcionando aprendizado contínuo a serem aplicados na rotina diária dos atendimentos de emergência, é voltado para os estudantes de medicina, enfermeiros, socorristas e profissionais da área de atendimento pré-hospitalar ou militar.

Com uma programação intensa e diversificada, a IV Jornada tratará de assuntos como as verdades e os mitos no resgate em altura; as novas tecnologias utilizadas nos salvamentos em geral; as práticas, desafios e novas perspectivas na urgência pré-hospitalar; as condições psicológicas dos socorristas e muito mais. O evento contará com a presença de renomados palestrantes, entre eles profissionais do Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências (Grau) de São Paulo e da urgência e emergência do Estado do Ceará.

 “Nossa cooperativa está em atuação desde 2009. Nascemos com o intuito de apoiar os profissionais de uma nova classe: os de atendimento pré-hospitalar. As nossas jornadas são voltadas para que esses profissionais contribuam cada vez mais com o crescimento e melhoria dos serviços de pré-hospitalar em nosso estado e em nosso país”, afirma o presidente da COAPH, Dr. Newton Lacerda. Ainda de acordo com o presidente, é necessário investir sempre nos profissionais que fazem diferença na vida dos cidadãos. “Investir nos profissionais que salvam vidas é um investimento para toda uma sociedade. A COAPH prepara e qualifica seus cooperados para o melhor desempenho de suas funções e os deixa aptos a enfrentar da forma mais competente e técnica qualquer desafio que a profissão os impõe”, completa.

Sobre a COAPH
A Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) surgiu em 20 de Agosto de 2009 com o objetivo maior de apoiar os profissionais de uma nova classe: o Atendimento Pré-hospitalar, proporcionando a estes, as vantagens do sistema de cooperativismo, dando uma legalidade jurídica para suas atividades.
Entre as suas atribuições, destaca-se a valorização do profissional, com programas de incentivo, trazendo aos cooperados garantias estabelecidas por lei, acerca de seus benefícios.
Sua Missão: Priorizar o capital humano. Comprometer-se com  a saúde e o bem estar, através de profissionais preparados e qualificados  da área de pré-hospitalar, primando pela excelência no atendimento e serviços realizados.
Sua Visão: Atender as demandas necessárias por meio de  soluções eficientes, buscando  uma contínua e progressiva gestão competente e humanizada, contribuindo com o crescimento e melhoria dos serviços de pré-hospitalar em nosso estado e em nosso país. 

Programação

SEGUNDA 11/12 - OFICINAS de 08h às 17h
OFICINA 1  - Reanimação Cardiopulmonar Adulto
- Turma 1 Manhã (08 as 12h)
- Turma 2 Tarde (13 as 17h)

OFICINA 2 - Reanimação Cardiopulmonar Pediátrico
- Turma 1 manhã (08 as 12h)
- Turma 2 tarde (13 as 17h)

OFICINA 3 - Manejo de Equipamentos na Urgência e Emergência.
- Turma 1 manhã (08 as 12h)
- Turma 2 tarde (13 as 17h)

OFICINA 4 - Terapia Transfusional
Turma 1 (08 as 17h)

COQUETEL 11/12

“Melhores da Saúde do ano de 2017”
- Apresentação Cultural
- Homenagem aos “Destaques Saúde 2017”
-  LOCAL: Auditório Biblioteca/ UNIFOR
  *Aberto aos participantes do evento.

TERÇA 12/12

8h00 Credênciamento;
8h15 Mesa de Abertura;
8h30 Aeromédico: Experiência do Águia de SP (Dr. Jorge Michael Ribera Grau/SP);
9h30 Intervalo;
10h00 às 11h00 Segurança do Paciente na Assistência Pré-hospitalar (Dr. Daniel Lima Samu Fortaleza);
11h00 às 12h00 Compreensão do Esmagamento (Dr. Jorge Michel Ribera Grau/SP);
12h00 Almoço;
13h00 Assistência a Múltiplas Vítimas (Dr. Ricardo Vanzetto);
14h00 Assistência de Urgência ao Grande Queimado Dra. ElianeMaciel Centro de Queimados do IJF;
15h00 Mesa Redonda: Condições de Trabalho e Saúde do Trabalhador da Urgência (Dra Juliana Cavalcante (UNIFOR) Dr. Mateus Estevam (UFRN);
16h00 Resposta Avançada ao Desastre (Dr. Ricardo Vanzetto Grau/SP);

QUARTA 13/12

8h00 às 9h00 Desafios e Novas Perspectivas na Urgência Pré-hospitalar (Dr. Kitt Rola / Unimed Urgente);
9h00 às 9h15 Intervalo;
9h15 às 10h30 Cuidados Pós PCR na Assistência Pré- Hospitalar (Dr. Edilson Ferreira/SAMU 192 CE);
10h30 às 12h00 Uso Racional do Sangue (Dra. Luciana de Barros Carlos/IJF);
12h00 Almoço;
13h00 Resgate em Altura: Mitos, Verdades e Novas Tecnologias (Dr. Elvis Lima Pereira;
14h00 Tomada de Decisão no APH: quando fazer, mandar fazer ou correr? (Dr. Caesar Fontes/ SAMU 192 Fortaleza);
15h00 Desafios na Classificação de Risco em Serviço de Pronto Atendimento (Dra. Karine Girão/UPA);
16h00 Práticas Docentes com Simulação Realística e suas Interfaces com a Aprendizagem Significativa (Dra. Juliana Freitas/UNIFOR).
Encerramento e entrega dos Certificados

Serviço
IV Jornada Cearense de Atendimento Pré e Hospitalar
Quando: 11,12 e 13 de dezembro
Onde: Washington Soares, 1321 - Unifor
Hora: a partir das 8 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.