quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Davi Duarte e Marcio Resende estreiam show "Jobim Jazz" neste sábado, 16/12, no Cantinho do Frango, inaugurando o projeto Cantinho do Jazz

Somando-se ao movimento de fortalecimento da cena jazzística cearense que vem acontecendo nos últimos anos, o Cantinho do Frango estreia neste sábado, 16/12, às 18h, um novo  projeto permanente dedicado ao jazz.  O "Cantinho do Jazz" passa a integrar a programação musical da casa que se tornou ponto de encontro dos músicos do Ceará e de outros estados, bem como dos espectadores antenados no melhor da música.

O novo projeto, que acontecerá dois sábados por mês, sempre às 18h, se soma a outros que compõem a programação fixa do Cantinho, como o Encontro dos Gatos (duas quintas-feiras por mês) e o "Mimi Rocha convida" (um domingo mensalmente). A proposta é passar a abrir espaço para o jazz - tanto a música instrumental, quanto cantada - com uma banda-base integrada por mestres deste universo musical em Fortaleza, como o saxofonista Marcio Resende, egresso da renomada Berklee School of Music, nos EUA. E reunindo a cada sábado novos convidados, sempre em shows temáticos.

O "Cantinho do Jazz" nasce com apoio do projeto "Jazz em Cena", que ao longo de 2017 promoveu dois shows por mês no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) Fortaleza, chamando atenção por atrair grandes públicos a apresentações em tributo a nomes como John Coltrane, Charlie Parker, Thelonious Monk, Art Blakey, Billie Holiday, Rosa Passos, Paquito D´Rivera, entre outros. Sempre destacando todo o talento, a virtuose e a criatividade dos músicos cearenses, responsáveis por recriar no palco grandes obras-primas da história do jazz.

Davi Duarte e "Jobim Jazz"
Na estreia do "Cantinho do Jazz", neste sábado, 16/12, o público terá a oportunidade de assistir a um espetáculo inédito: "Jobim Jazz", com Davi Duarte, um dos mais destacados cantores e compositores do Ceará, se unindo a Marcio Resende (arranjos e direção musical) e a outros grandes nomes: Rian Batista(contabaixo, integrante da banda Cidadão Instigado), Carlinhos Patriolino (violão, mestre da bossa e do choro, unindo ao jazz a expertise na linguagem brasileira) e Vitório Cavalcante (baterista que chama atenção pela criatividade e que se destacou ao longo dos últimos anos tocando na Espanha).

"O maestro Tom Jobim é um dos grandes mestres da música brasileira. O legado de sua obra , recente, viva e sempre vertebral na estrutura do nosso cancioneiro, faz com que a revisitemos com muito entusiasmo", destaca Davi Duarte, ressaltando que a proposta do show é apresentar "leituras e releituras arrojadas que passeiam pelo rico trabalho do compositor, enfatizando as personalidades de cada artista no palco, além do compromisso de levar ao público momentos de emoção e muita musicalidade".

De clássicos como "Retrato em branco e preto", "Águas de Março" e "Sabiá", até músicas não tão executadas,  mas não menos importantes e icônicas, o show promete contemplar tanto os que mergulharam mais a fundo nos discos de Jobim quanto os que querem apreciar, em novas leituras, com abordagens jazzísticas, os grandes sucessos do maestro soberano.

"Jobim Jazz" celebra o encontro, a desenvoltura e o carisma de pessoas e canções, em torno da arte musical brasileira, na figura de um dos seus mais importantes nomes, com sua obra recriada por grandes artistas do Ceará, do Brasil, do mundo. Uma estreia em grande estilo para o novo projeto de jazz em Fortaleza.
SERVIÇO
Estreia do projeto "Cantinho do Jazz". Neste sábado, 16/12, às 18h, no Cantinho do Frango (Rua Torres Câmara, 71), com o show "Jobim Jazz - Davi Duarte, Marcio Resende e grupo". Couvert artístico: R$ 20,00. Mais informações: Facebook Cantinho do Frango. 
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.