Pular para o conteúdo principal

Centro Cultural Belchior recebe a exposição "Escola do Pirambu: Um legado de Chico da Silva"

  Abertura será nesta sexta-feira (19/04), às 17h, e segue até o dia 18 de maio, com visitação gratuita e aberta ao público O Centro Cultural Belchior (Ccbel) apresenta, em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Instituto Ecocult, a exposição “Escola do Pirambu: Um legado de Chico da Silva”. A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira (19/04), às 17h, com apresentação da exposição e coquetel para os visitantes. O evento, que faz parte da programação do mês de aniversário de Fortaleza por meio do Festival Celebra, uma iniciativa do Instituto Cultural Iracema (ICI), terá a presença de Garcia, artista integrante da Escola do Pirambu, de Hélio Rôla e Gilberto Brito, criadores do Grupo de Estudos “Chico da Silva e a Escola do Pirambu”, atuante nas décadas de 1970 e 1980. A exposição segue até o dia 18 de maio, com visitação gratuita e aberta ao público de terça a sábado, das 14h às 21h. A programação da exposição prevê ainda a realização de um seminár

Dicas do que vestir nas festas de final de ano

Professora do curso de moda da Unicesumar ajuda para não errar na roupa 

O que vestir nas festas de final de ano? Muita gente fica em dúvida entre quais roupas, calçados e acessórios são mais adequados para usar nas comemorações de Natal e Ano Novo. Para não errar, a coordenadora do curso de moda da Unicesumar, Sandra Franchini* elencou dicas que vão do clássico às tendências da estação. Selecionamos três momentos diferentes: praia, clube com amigos e em casa com a família. Confira as dicas para cada ocasião e as justificativas das opções sugeridas. 

Para a praia

A sugestão para as mulheres é abusar de vestidos rendados, cores claras, saias e vestidos longos. Adereços na cabeça (flores, presilhas), estampas floridas e cores tropicais como amarelo, laranja e o branco para o Reveillon são boas opções. Os quimonos estão em alta, complementando a produção com um toque confortável e, ao mesmo tempo, sofisticado. Na areia, as opções são mais livres, vale até improvisar com uma saída de praia, por exemplo. 

Uma dica importante é apostar nos acessórios que destacam o bronzeado. Não se esqueça de optar por calçados confortáveis, como rasteirinhas e sandálias de tiras. Lembrando que vai ficar mais fácil de tirar, caso queira pular “as 7 ondinhas”. 

Para os homens, a produção pode ser bem mais descontraída, com camisas de tecido leve e batas, ambas em cores claras. No pé, chinelo, mocassim ou sapatênis sem meias. E para destacar o look, fica interessante usar colares e pulseiras feitas de semente ou de couro. 

No clube com os amigos 

Vale apostar na formalidade, podendo optar desde um vestido longo mais solto até os curtos, tecidos mais leves, como crepe e seda. O destaque vai para as cores vermelho e dourado e também para acessórios mais finos. Aqui vale abusar do salto alto e usar aquela make marcante.

Os homens podem optar por ternos e calças mais sociais, ou até pela sarja. Tons de azul escuro estão em alta. Nude e caqui são opções clássicas e sempre bem-vindas. Para esses locais, é importante escolher sapatos adequados, considerando que a festa pode ser no salão ou próximo à piscina. 

Festa tradicional em casa 

Mesmo que a festa não seja na sua casa, ambientes residenciais são uma abertura para usar roupas confortáveis, porém elegantes. Escolha o que te cai bem, que valoriza o corpo, mas te permite abaixar para abrir os presentes com as crianças ou até ajudar nos afazeres domésticos. Sem erro, pode apostar no básico, mas com detalhes que chamem a atenção, já que é uma ocasião em que são feitas muitas fotografias, que vão ficar de recordação para a família.

Homens podem optar por vestir desde o jeans tradicional e camiseta polo, até uma produção mais elaborada, com calça social e camisa (só não vale gravata).

Em todos os casos, lembre-se de escolher bolsas adequadas, que serão muito úteis para carregar as chaves, celulares, carteiras e o batom, pra retocar quando precisar. 

*Sandra Franchini é coordenadora do curso de Moda da Unicesumar há 10 anos e há um ano coordena o primeiro curso do Brasil de Ensino à Distância (EAD) de Design e Moda. Sandra é pedagoga, bacharel em Design de Moda, pós graduada em Moda e Negócios e mestre em Design de Moda pela Faculdade Anhembi Morumbi. 

Sobre a Unicesumar  

A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com apenas três cursos de Graduação. A partir de novembro já estará atuando na cidade, com 40 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação, além de 400 cursos livres de curta duração. Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do país para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial, contando com laboratórios dos mais modernos do país, e professores (engenheiros e arquitetos) presentes no polo, tornando um curso de engenharia e arquitetura da mais alta qualidade e com preços mais acessíveis, a partir de 599,00. 

Seu corpo docente é formado por 80% de mestres e/ou doutores, enquanto que a exigência do MEC é de apenas 30%. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, ocupa a 7ª posição. Segundo o Guia do Estudante, da Editora Abril, a Unicesumar está entre as três melhores instituições em número de cursos indicados entre os melhores do Brasil, se comparada a outras instituições com sede em Fortaleza. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.