sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Dicas do que vestir nas festas de final de ano

Professora do curso de moda da Unicesumar ajuda para não errar na roupa 

O que vestir nas festas de final de ano? Muita gente fica em dúvida entre quais roupas, calçados e acessórios são mais adequados para usar nas comemorações de Natal e Ano Novo. Para não errar, a coordenadora do curso de moda da Unicesumar, Sandra Franchini* elencou dicas que vão do clássico às tendências da estação. Selecionamos três momentos diferentes: praia, clube com amigos e em casa com a família. Confira as dicas para cada ocasião e as justificativas das opções sugeridas. 

Para a praia

A sugestão para as mulheres é abusar de vestidos rendados, cores claras, saias e vestidos longos. Adereços na cabeça (flores, presilhas), estampas floridas e cores tropicais como amarelo, laranja e o branco para o Reveillon são boas opções. Os quimonos estão em alta, complementando a produção com um toque confortável e, ao mesmo tempo, sofisticado. Na areia, as opções são mais livres, vale até improvisar com uma saída de praia, por exemplo. 

Uma dica importante é apostar nos acessórios que destacam o bronzeado. Não se esqueça de optar por calçados confortáveis, como rasteirinhas e sandálias de tiras. Lembrando que vai ficar mais fácil de tirar, caso queira pular “as 7 ondinhas”. 

Para os homens, a produção pode ser bem mais descontraída, com camisas de tecido leve e batas, ambas em cores claras. No pé, chinelo, mocassim ou sapatênis sem meias. E para destacar o look, fica interessante usar colares e pulseiras feitas de semente ou de couro. 

No clube com os amigos 

Vale apostar na formalidade, podendo optar desde um vestido longo mais solto até os curtos, tecidos mais leves, como crepe e seda. O destaque vai para as cores vermelho e dourado e também para acessórios mais finos. Aqui vale abusar do salto alto e usar aquela make marcante.

Os homens podem optar por ternos e calças mais sociais, ou até pela sarja. Tons de azul escuro estão em alta. Nude e caqui são opções clássicas e sempre bem-vindas. Para esses locais, é importante escolher sapatos adequados, considerando que a festa pode ser no salão ou próximo à piscina. 

Festa tradicional em casa 

Mesmo que a festa não seja na sua casa, ambientes residenciais são uma abertura para usar roupas confortáveis, porém elegantes. Escolha o que te cai bem, que valoriza o corpo, mas te permite abaixar para abrir os presentes com as crianças ou até ajudar nos afazeres domésticos. Sem erro, pode apostar no básico, mas com detalhes que chamem a atenção, já que é uma ocasião em que são feitas muitas fotografias, que vão ficar de recordação para a família.

Homens podem optar por vestir desde o jeans tradicional e camiseta polo, até uma produção mais elaborada, com calça social e camisa (só não vale gravata).

Em todos os casos, lembre-se de escolher bolsas adequadas, que serão muito úteis para carregar as chaves, celulares, carteiras e o batom, pra retocar quando precisar. 

*Sandra Franchini é coordenadora do curso de Moda da Unicesumar há 10 anos e há um ano coordena o primeiro curso do Brasil de Ensino à Distância (EAD) de Design e Moda. Sandra é pedagoga, bacharel em Design de Moda, pós graduada em Moda e Negócios e mestre em Design de Moda pela Faculdade Anhembi Morumbi. 

Sobre a Unicesumar  

A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com apenas três cursos de Graduação. A partir de novembro já estará atuando na cidade, com 40 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação, além de 400 cursos livres de curta duração. Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do país para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial, contando com laboratórios dos mais modernos do país, e professores (engenheiros e arquitetos) presentes no polo, tornando um curso de engenharia e arquitetura da mais alta qualidade e com preços mais acessíveis, a partir de 599,00. 

Seu corpo docente é formado por 80% de mestres e/ou doutores, enquanto que a exigência do MEC é de apenas 30%. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, ocupa a 7ª posição. Segundo o Guia do Estudante, da Editora Abril, a Unicesumar está entre as três melhores instituições em número de cursos indicados entre os melhores do Brasil, se comparada a outras instituições com sede em Fortaleza. 

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.