quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Eleições do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará: inscrições seguem abertas até sexta-feira, 8/12

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) comunica que as inscrições para as Eleições do Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará seguem abertas até sexta-feira, dia 8 de dezembro. O Edital de Convocação foi lançado pela Secult para eleger os membros temporários da sociedade civil representantes de segmentos culturais que irão compor o Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC), para o biênio 2018/2020.

A secretária adjunta da Cultura do Estado do Ceará, Suzete Nunes, explica como será feita a eleição do Conselho, destacando a importância de participação da sociedade na construção de políticas pública para a cultura. "São 16 linguagens - entre elas música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, fotografia, artes visuais, moda, design e humor -  que representam o setor cultural no âmbito do conselho. É fundamental a participação da sociedade civil tanto como candidato, representando o seu setor e defendendo as demandas e e avanços da política para a área, quanto é importante a participação do agente cultural como eleitor, defendendo seu representante do setor no Conselho. Nos últimos anos temos avançado muito em termos de participação social. É aí onde ganhamos em transparência, em controle social, quando temos boa representatividade no Conselho. É importante que agentes culturais como produtores, técnicos e gestores culturais participem desse processo", afirma Suzete Nunes, secretária adjunta da Cultura.

A Secretaria da Cultura do Estado destaca que o Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará (CEPC) é um órgão colegiado permanente, de caráter normativo, deliberativo, fiscalizatório e consultivo, de composição majoritária da sociedade civil, integrante do Sistema Estadual de Cultura. Considerando a composição do Conselho, 19 dos 40 membros devem ser escolhidos por meio de edital público, tendo em vista que serão representantes dos segmentos culturais da sociedade civil. Para ampliar o número de inscritos e facilitar o acesso ao processo por parte dos moradores do Interior, a Secretaria da Cultura credenciará, via Internet e em alguns locais determinados pela Comissão Eleitoral, os interessados em participar do processo eleitoral.

O processo de eleição do CEPC ocorrerá em duas etapas: credenciamento de eleitores e eleitoras, e candidatos e candidatas, seguido de votação. Mais informações no site da Secult: www.secult.ce.gov.br.

Confira espaço fixos de credenciamento e votação para eleição CEPC | 2017

1. Biblioteca Pública do Estado do Ceará | Espaço Estação

Centro Digital do Ceará - 1o. andar

Rua 24 de Maio,60, centro, Fortaleza (em frente Praça da Estação)

Funcionamento: segunda à sexta: 9 as 17h

sábado: 9 ás 15h

2. Theatro José de Alencar | Sala de Produção (anexo)

Praça Jose de Alencar, s/n, centro, Fortaleza

Funcionamento: segunda à sexta

horário: 09 ás 12h e 14 ás 17h

3. SECULT CE (Fortaleza) | Coordenação de Ação Cultural (7º andar)

R. Major Facundo, 500, centro – Fortaleza,

Funcionamento: segunda à sábado

horário: 09 ás 12h e 14 ás 17h

4. Escola Vila da Música (Crato)

Av. José Horácio Pequeno, 1366, Belmonte, Crato, Cariri.

Funcionamento: segunda à sábado

horário: 07h30 às 22h

5. Museu Histórico Jacinto de Sousa (Quixadá)

Rua Autran Moreno, 202, Centro, Quixadá-CE

Funcionamento: terça à sexta de 8h às 17h

sábado e domingo: 8h às 12h

6. Instituto Ecoa (Sobral)

Travessa Adriano Dias, 135, centro, Sobral

Funcionamento: segunda à sexta

horário: 9h as 12h - 14h as 18h
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.