Pular para o conteúdo principal

Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA

  Espetáculo com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho é a nova atração do CENA Gostava mais dos pais” traz homenagens a Chico Anysio e Lucio Mauro e propõe reflexões sobre a era digital, preservação da identidade e herança paterna O Circuito CENA segue promovendo grandes espetáculos no Ceará e agora é a vez de “Gostava mais dos pais” desembarcar na capital com Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho para apresentações nos dias 26 e 27 de abril, no Cineteatro São Luiz. A peça conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e apoio cultural da Enel. Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones do gênero no país e ainda seguir a mesma profissão não é algo trivial. No espetáculo “Gostava mais dos pais” os atores celebram a amizade de berço e as dores e delícias de sucederem a Chico Anysio (1931 – 2012) e Lucio Mauro (1927 – 2019), uma das duplas mais emblemáticas da comédia brasileira. Os atores interpretam cerca de de

Em livro de contos, Socorro Acioli homenageia língua portuguesa



As ilustrações da obra são do artista Carlus Campos

A escritora cearense Socorro Acioli, já consagrada na literatura infantojuvenil e especialmente conhecida por seu romance A cabeça do santo, lança no dia 9 de dezembro, às 18h30min, na Livraria Cultura, o livro de contos Diga Astrasgud (Editora Dummar). A autora conversará sobre o livro com o jornalista Jáder Santana e a escritora Tâmara Bezerra fará a leitura de contos da nova obra. 

            Com ilustrações do artista visual Carlus Campos, que este ano completa 30 anos de carreira, a coletânea é composta por 11 contos curtos, tendo a linguagem como tema principal. Esse é o primeiro livro de contos da autora, que se mostra empolgada com o projeto: “Eu sempre tive vontade de escrever um livro de contos, mas não sabia para qual público. O que sempre me fez adiar o projeto foi a busca por um tema, um fio que ligasse um conto ao outro. Até que surgiu a ideia de escrever sobre as palavras e os seus usos engraçados, inusitados, surpreendentes. Nós todos vivemos cercados delas. Foi assim que surgiu o Diga Astrasgud, quando eu comecei a pensar nas palavras mais marcantes da minha vida.”

            Os contos passeiam entre o ficcional e o autobiográfico, sempre deixando uma reflexão a respeito da língua portuguesa. No conto Ela salva todos, Socorro compartilha com o leitor um episódio real da sua relação com a filha, e conta como esse episódio mudou a maneira de encarar seu próprio nome. A experiência da maternidade também é mencionada no conto Não disse nada, quando uma filha admite ter permanecido em silêncio ao ser questionada sobre as qualidades da mãe.

            O livro também possui outros contos que brincam com as possibilidades do português, como o trabalhado Casei com Caio Carlos, uma carta escrita apenas com palavras iniciadas pela letra C, e o Até o poeta, cujo título é um dos vários palíndromos que compõem a narrativa, no qual um menino isolado por só falar ao contrário encontra nesse artifício da língua uma forma de se inserir na comunidade. O conto que dá nome ao livro, Diga astrasgud, é outra divertida história, sobre um homem sério que passa a atender ao telefone falando apenas “astrasgud”, uma palavra inventada, no lugar do conhecido “alô”.

            Com sua narrativa leve, Socorro constrói um universo de histórias que exaltam o uso da língua portuguesa, sem deixar de respeitar a individualidade de cada falante no seu modo de se expressar. Apesar de voltado para o público infanto-juvenil, o livro deve agradar leitores de todas as faixas etárias.


SERVIÇOLançamento do livro Diga AstrasgudQuando: dia 9 de dezembro às 18h30min
Onde: Auditório da Livraria Cultura (Av. Dom Luís, 1010 - Meireles - Piso 1 - Loja 8)Quanto: R$ 29,90. E-book: 17,90
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.