Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras

  Acessibilidade: 75º Salão de Abril promove visita guiada com intérprete de Libras Mostra que reúne 38 obras de arte recebe alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza Assim como a pluralidade das obras marca da 75ª edição do Salão de Abril, o público que visita a mostra também é plural e, por isso, a acessibilidade se faz necessária. Para receber alunos surdos da Escola Bilíngue de Fortaleza,  nesta sexta-feira (26) , o evento cultural preparou uma visitação completa com intérprete em Libras. Além disso, o Salão de Abril oferece elevadores para o público com deficiência ou com mobilidade reduzida. Desde a abertura da exposição, centenas de idosos visitaram a exposição. Foi a primeira vez, por exemplo, que dona Francisca Nunes, de 79 anos, conheceu obras de arte de perto. “Estou encantada em poder conhecer arte feita por gente daqui”, vibrou a aposentada. A edição 2024 do Salão de Abril reúne obras de 38 artistas nordestinos. Ancestralidade, crítica social e afetuosidade são estampa

Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho recebe 2ª edição da Feira do Fuxico do Dragão

Feira de empreendedorismo reunirá cerca de 90 expositores e contará com oficina de bordado e espaço gastronômico

Um dos equipamentos administrados pelo Instituto Dragão do Mar, a Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho – EAOTPS recebe mais uma edição da Feira do Fuxico nestasexta-feira (8), a partir da 16h. Numa parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, a Escola realiza a segunda edição, com cerca de 90 expositores, entre alunos e ex-alunos dos cursos do programa de formação da escola.

Segundo Marley Uchoa, coordenadora geral da EAOTPS, a feira apresenta um panorama das produções feitas a partir dos cursos ministrados na escola e valoriza o artesanato produzido por alunos e ex-alunos. Participam como expositores alunos que estão com cursos em andamento ou que já concluíram formação nos cursos de bordado, cerâmica, couro, madeira, gravura voltada para estamparia, papel e metal, além de artesãos convidados. Ainda segundo ela, é também uma oportunidade de projetar esses artesãos no mercado de trabalho, promovendo a geração de renda para esses aprendizes.

“Com essa iniciativa, queremos estimular o empreendedorismo nos alunos, capacitando-os para a comercialização dos produtos fabricados por eles próprios. É também uma forma de ampliar as relações e os vínculos com a comunidade, na medida em que convidamos o público em geral a entrar nessa casa histórica para conhecer o trabalho realizado aqui, e que isso possa despertar o interesse dessas pessoas em participar também dos nossos cursos, que são todos gratuitos”, afirma Marley.

A programação inclui ainda uma Roda de Bordado, que precede o início da Feira do Fuxico. A partir das 15h, o grupo Entrelaçadas apresenta o Bordado “Revoada”, oficina aberta ao público, ministrada pelas facilitadoras Lúcia Ferreira e Iara Reis, com objetivo de reunir talentos através da roda de bordado, observando estilo  e a criatividade dos participantes, tendo como pano de fundo o desenho da Escola.  A participação será sujeita a inscrição, feita por ordem de chegada, até 11h, do dia 8 de dezembro, na sede da Escola.

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho
A Escola de Artes e Ofícios é um dos equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar. Tem como missão realizar atividades de capacitação profissional em restauração e conservação do patrimônio cultural material, bem como de valorização e recuperação do patrimônio cultural imaterial do Estado do Ceará, ressaltando sua importância e relevo histórico e cultural.

SERVIÇO
2ª Feira do Fuxico na EAOTPS

Quando: dia 8 de dezembro de 2017
Horário: das 16h às 20h
Local: Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (Av. Francisco Sá, 1801 – Jacarecanga)
Acesso gratuito
Mais informações: (85) 3238-1244

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.