Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Inceres - Startups Brasileira entre as 15 melhores do mundo

Empresa referência em soluções para a agricultura de precisão, a InCeres participou, entre agosto e setembro, de duas competições internacionais de startups e se posicionou entre as 15 melhores empresas do segmento no mundo.

A primeira delas foi a Agro Innovation Lab, uma plataforma de inovação das cooperativas BayWa & RWA e Raiffeisen Lagerhaus, com atividades comerciais divididas em três segmentos – agricultura, energia e construção – e comércio grossista e retalhista e logística, bem como a prestação de consultoria e serviços complementares extensivos. “O AgroInnovation Lab, programa de aceleração internacional realizado na Alemanha, reuniu startups do mundo todo voltadas ao mercado agro. Participamos da competição e ficamos entre o top 15 finalistas, foi uma surpresa”, comemora o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti.

Segundo o executivo, foi uma experiência muito produtiva, pois foi a primeira competição que a InCeres participou, com o objetivo de buscar algo diferente. “Conseguimos uma ótima classificação, logo na estreia. É muito importante ser reconhecido no mercado pelo que estamos construindo aqui dentro da empresa.”

Participaram da competição cerca de 350 startups. Foram quatro etapas até a final. Na primeira classificatória, ocorreu a seleção de cerca de 80 empresas. Na etapa seguinte, além de uma entrevista com membros da banca julgadora, foi realizada a apresentação de um pitch online (overview sobre a empresa) para a escolha das finalistas. “Seus representantes foram para Munique, na Alemanha, passar por um treinamento e disputar a grande final”, explicou o CEO da InCeres.
“O Agro Innovation é um concurso aberto a agtechs do mundo. É um cenário muito significativo e isso mostra que a solução proposta pela InCeres é adaptável a qualquer realidade e resolve problemas de escala mundial. Este é o principal significado para a empresa” afirma Menegatti.

Mercado externo
A participação em competições internacionais abre novos horizontes para a empresa fora do Brasil e Menegatti vislumbra outros mercados para os próximos anos. “Sempre me lembro do Nelson Rodrigues, que uma vez disse que o Brasil possui complexo de vira-lata, Esta é uma frase triste, mas que traduz a realidade”, conta. Ele acrescenta que, anteriormente, ele tinha a visão de que a InCeres, por ser uma solução desenvolvida no Brasil e de acordo com a realidade do campo brasileiro, não teria uma aplicação ou adaptação a outros países. “Comecei a conversar com pessoas de outros países, deram feedbacks de que a solução é aplicável a outras realidades, que as funcionalidades do sistema são adequadas a outros países, então, percebi que a empresa oferece uma solução com essência global”, explica. “Agora, estamos começando a olhar e planejar a entrada em outros mercados, como Europa e Estados Unidos.”

Copa do Mundo
A InCeres também participou da etapa regional do Startup World Cup (SWC), a Copa do Mundo das Startups, realizada em São Paulo, que reuniu empresas de diversos segmentos espalhadas pelo Brasil. “Estar entre as TOP 11 Brasil de um concurso global como a Startup World Cup também é uma prova significativa do crescimento da empresa”, comenta. “Participar do evento foi um aprendizado incrível e, independente do resultado, absorvemos experiências novas que engrandecem nossa proposta” avalia Menegatti.

Os vencedores anuais da Copa do Mundo de Startup podem acelerar suas ideias com a ajuda de 1 milhão de dólares em financiamento e reconhecimento global. “Quando a gente sai do universo agro e concorre com startups de nichos como logística, medicina, fintechs, entre outros, somos avaliados pelos julgadores de acordo com a coerência do modelo. Portanto, obter esta classificação foi um upgrade nesse momento tão vitorioso para nós”, destaca o executivo.

Para ele, o principal feedback destas experiências é que, mesmo não ganhando as competições, a InCeres pode ser considerar uma vencedora. “Foram etapas do caminho do crescimento da empresa. Cada uma das etapas contribuiu para o desenvolvimento da nossa solução para encarar novos desafios”, reconhece.
Sobre a InCeres
Localizada em Piracicaba, interior de SP, a startup InCeres faz parte da ESALQTec Incubadora Tecnológica e do grupo de empresas do ecossistema do Vale do Piracicaba – AgTech Valey, polo brasileiro de tecnologia voltado à inovação agrícola. Além disso, a InCeres é uma das fundadoras do projeto Fazenda Inteligente e é associada ao Pulse – Hub de Inovação da Raízen). Os negócios da InCeres estão avançando e sua carteira atual de clientes inclui nomes como Senar/MT, Bela Agrícola, Coplacana - Afocapi, Agropazinato, Usina Santa Terezinha (Grupo Usaçucar), COMIGO, Qualicitrus e APagri, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.