quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

José Carlos Pontes é homenageado pelo Crea-CE


Criado em 2013, o Troféu Crea-CE visa homenagear engenheiros que se destacaram na área de ensino, pesquisa e extensão, no setor público ou privado, contribuindo para o desenvolvimento do Estado. Cinco profissionais serão homenageados em solenidade realizada no dia 20 de dezembro, no auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O engenheiro José Carlos Pontes, presidente do Grupo Marquise, é um dos contemplados.

Filho de Francisco Osmundo Pontes e Cybele Valente Pontes, José Carlos Pontes nasceu em São Paulo, em 1951. Formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará, também fez cursos nas áreas de Economia, Administração, Engenharia Econômica e Contabilidade.  Além disso, cursou o Owner President Management Program, na Harvard Business School, em Boston – Massachusetts (EUA).

José Carlos teve intensa participação em associações de classe como Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos do Ceará, Rotary Club de Fortaleza, Clube de Engenharia do Ceará, Sindicato da Indústria da Construção Civil, Centro Industrial do Ceará, Associação das Empresas Construtoras do Ceará, Ideal Clube, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará, entre outras instituições. Desde 1974 está à frente do Grupo Marquise, ao lado do sócio Erivaldo Arraes.

Sobre o Troféu Crea-CE
O Troféu CREA-CE foi instituído em 2013, por iniciativa do engenheiro civil Victor César da Frota Pinto, então presidente da entidade. A primeira edição contemplou os dois engenheiros com mais tempo no exercício da profissão no Ceará, o engenheiro agrônomo Ary Gadelha de Alencar Araripe, com 70 anos de registro profissional no Conselho, e o engenheiro civil José Osvaldo Pontes, com 64 anos de registro. O troféu é uma réplica do marco alusivo à Praça dos Engenheiros, projetado pelo arquiteto Pedro Ricardo Bezerra.

Na edição de 2017, além da entrega do troféu, será empossada a nova diretoria da Academia Cearense de Engenharia, tendo como o novo presidente o engenheiro civil Victor Frota Pinto, que sucederá o engenheiro agrônomo Antônio de Albuquerque Sousa Filho no biênio 2018/2019.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.