segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

MEC atribui Conceito Institucional (CI) máximo para Unicesumar

Nota permite que a Unicesumar abra mais unidades no país. 

Com polo inaugurado no mês de novembro em Fortaleza, a Unicesumar comemora bons resultados, segundo indicadores dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) referentes a 2016 foram divulgados nesta semana e apontam a manutenção da excelência da instituição. Pelo sétimo ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), em uma escala de 1 a 5, o que a posiciona entre 4% das melhores instituições de ensino superior do Brasil. 

O MEC também confirmou em seu site a nota máxima da Unicesumar no Conceito Institucional (CI), no caso 5.  O CI consiste em uma avaliação in loco feita pelos especialistas do MEC, onde avaliam os principais aspectos de funcionamento, infraestrutura, corpo docente e administrativo, além da qualidade da educação oferecida. Com ele, a instituição tem sua autorização de funcionamento renovada e fortalece seu projeto de expansão que consiste na meta abertura de 300 novos polos de EAD até o fim deste ano e pelo menos 250 em 2018. 

O processo avaliativo do MEC é feito por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), que avalia o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), Conceito Prelimitar de Cursos (CPC), Índice de Desenvolvimento Discente (IDD) e o Índice Geral de Cursos (IGC). Todos estes dados se tornam subsídios para a nova definitiva dada por meio do Conceito Institucional (CI). 

O corpo docente da Unicesumar é composto por 80% dos professores sendo mestre e/ou doutores e infraestrutura moderna, e atende mais de 100 mil alunos no Ensino Presencial e EAD. Com tudo isso, a Unicesumar se tornou um dos dez maiores grupos educacionais do Brasil. 

Sobre a Unicesumar  
A Unicesumar iniciou suas atividades em educação a distância em 2006, com apenas três cursos de Graduação. A partir de novembro já estará atuando na cidade, com 40 cursos superiores de Graduação, e 80 cursos de pós-graduação, além de 400 cursos livres de curta duração. Está lançando ainda, cursos superiores na modalidade híbrida, o primeiro do país para Engenharias e Arquitetura, com o melhor do EAD e a prática do presencial, contando com laboratórios dos mais modernos do país, e professores (engenheiros e arquitetos) presentes no polo, tornando um curso de engenharia e arquitetura da mais alta qualidade e com preços mais acessíveis, a partir de 599,00. 

Seu corpo docente é formado por 80% de mestres e/ou doutores, enquanto que a exigência do MEC é de apenas 30%. A Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) pelo sexto ano consecutivo, em uma escala de avaliação de 1 a 5. No ranking dos 149 centros universitários públicos e privados do Brasil, ocupa a 7ª posição. Segundo o Guia do Estudante, da Editora Abril, a Unicesumar está entre as três melhores instituições em número de cursos indicados entre os melhores do Brasil, se comparada a outras instituições com sede em Fortaleza.  

Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.