sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Memorial Pet oferece serviços especializados para a destinação correta dos animais de estimação

Empresa especializada em cremação de animais, medida mais indicada na hora da despedida dos pets, também oferece serviços como  atendimento 24 horas e velório para tornar mais tranquilo o momento da partida

Muitas pessoas tratam seus pets como membros da família, dando à eles mimos e um amor dignos de um filho e, quando o animalzinho morre, querem realizar com ele os mesmos rituais fúnebres que se prestam aos humanos falecidos, como por exemplo, enterrar o corpo do bichinho. Mas é necessário muito cuidado quando se trata de dar o destino final aos corpos de cães, gatos e outros animais, já que enterrar o animal em solo comum é considerada uma atitude criminosa e nociva à saúde.
A dúvida sobre o que fazer com os corpos dos animais de estimação vêm perturbando a cabeça dos donos que perderam seus “entes queridos” e não sabem como proceder com a destinação do bichinho. Geralmente o procedimento mais comum, ainda que represente riscos à saúde é enterrar o corpo do animal no fundo de quintais e terrenos vazios, atitude esta que apesar de demonstrar afeto, pode contaminar o solo por meio da penetração dos resíduos, que por sua vez podem atingir os lençóis freáticos. Mesmo embalados em saco plástico resistente, o necrochorume dos corpos em decomposição vai inevitavelmente contaminar o solo. Se o animal morreu em decorrência de doenças que podem ser transmitidas ao homem, como toxoplasmose, leptospirose, raiva, psitacose (em aves), viroses transmitidas entre animais ou de causa desconhecida, a situação é mais grave ainda.
A prática de cremação tem vantagens também quanto à eliminação de microrganismos patogênicos que o sepultamento convencional apresenta, pois não libera fumaça em seu processo. De modo geral, o procedimento ocorre a temperaturas de 900°C, com duração média de uma hora e meia e captura de gases liberados pela queima, eliminando por completo essas fontes naturais de poluição. Dessa forma, a cremação é a solução póstuma de menor impacto ambiental, pois não gera resíduos convencionais com potencial de contaminar o ambiente, tanto no solo quanto na atmosfera.
Percebendo esse questionamento e pensando no conforto e na tranquilidade das famílias, nasceu o Memorial Pet, especializado em cremação de animais. Além de todo o serviço, o Memorial Pet dispõe de uma estrutura ampla, moderna e confortável. Possui sala de velório, cinerário com capela, carro funerário para locomoção dos animais e forno crematório próprio, específico para os pets e que não produz gases tóxicos. Todas as atividades são licenciadas junto aos órgãos municipais para prestação de serviços de cremação, com uma equipe de profissionais treinados e qualificados. O  atendimento é 24 horas.
Sediada em Fortaleza, a empresa é especializada em dar suporte às famílias e clínicas no momento da partida dos animais. Seu principal objetivo é proporcionar tranquilidade e um atendimento humanizado, respeitando a memória do ente querido e a natureza. “A cremação é o procedimento mais correto ecologicamente, por não causar nenhum dano ao meio ambiente”, diz Raissa Vasconcelos, diretora do Memorial Pet.
O Memorial Pet também oferece mais um diferencial: os planos dos serviços. Por serem pagos antecipadamente, eles permitem que a família se dedique emocionalmente ao momento do óbito, contando com todo o suporte do Memorial Pet para ajudar a se despedir do animalzinho de uma forma mais tranquila e carinhosa. Os planos podem ser feitos para animais de qualquer idade.
Outro destaque do Memorial é o Espaço Zen, dedicado à plantação de urnas biodegradáveis, é possível eternizar a memória do pet de forma simbólica e saudável ao meio ambiente. A urna pode ser cultivada em vasos ou jardins, com qualquer semente de flores, árvores ou arbustos. E, para tornar a homenagem ainda mais pessoal, a empresa ainda oferece urnas de vários formatos e modelos, além de pingentes e outros itens de recordação.
Ajuda na superação
O Memorial Pet conta ainda com outro serviço diferenciado: o atendimento psicológico especializado. Criado para ajudar as pessoas a superarem a perda, ele valida e aceita os sentimentos do ente diante da perda como um processo necessário para o luto. “O luto é o tempo que uma pessoa leva para entender o verdadeiro sentido da perda. Para muitas pessoas, a morte do pet é algo devastador e que muitas vezes pode ser necessária a ajuda de profissionais da saúde para superar esse momento”, afirma Raissa.

Serviço:
Memorial Pet, Av. Juscelino Kubitschek, 5561 Passaré.
(85) 3291.1811 / 99135.4444
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.