Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

Na Praia de Iracema - Prefeitura promove Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes

Evento ocorre nesta segunda (11/12), no Centro Cultural Belchior, e tem como objetivo a intersetorialidade dos atores públicos
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Gabinete da Primeira-Dama de Fortaleza e da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), realiza nesta segunda-feira (11/12), no Centro Cultural Belchior, o Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes, que contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e da primeira-dama Carol Bezerra, além dos conselheiros tutelares e do secretariado municipal.
A programação conta com os palestrantes Itamar Gonçalves e Benedito dos Santos que fazem uma apresentação do modelo do centro integrado de atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abusos ou violência sexual. Itamar e Benedito são os organizadores da publicação "Escuta de crianças e adolescentes em situação de violência sexual: aspectos teóricos e metodológicos", do ano de 2014 e atuaram na Childhood Brasil, entidade que trabalha para influenciar a agenda de proteção da infância e adolescência no País.
Articuladora do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPIF), Carol Bezerra afirma que o seminário é um momento de aprendizado e troca de experiências a partir das práticas inovadoras de outras cidades. “É uma oportunidade de ampliar a intersetorialidade dos conselhos tutelares com os diversos órgãos da Gestão na garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Fortaleza”, diz a Primeira-dama.
Para Tânia Gurgel, presidente da Funci, “o seminário é mais um momento de diálogo entre a Prefeitura e os conselheiros tutelares para fortalecer as políticas públicas junto com os demais órgãos do Município em prol das crianças e adolescentes de Fortaleza”.
Elpídio Nogueira, titular da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), afirma que "o Seminário representa uma posição do município de Fortaleza em colocar a política de assistência à criança e ao adolescente em destaque. Para isso, já estamos planejando ações como o Cresça com seu filho e o Criança Feliz, nas quais iremos atender mais de quatro mil famílias. Então, o seminário discutirá a elaboração de etapas de  alguns desses projetos".
No decorrer do dia, o evento terá a elaboração de um planejamento estratégico das ações dos conselhos até 2020 e além da formação do Comitê da Infância e Adolescente para monitorar o fluxo dos encaminhamentos. A ação faz parte do esforço da gestão municipal em priorizar a infância e adolescência nos diversos órgãos da Prefeitura para que trabalhem em comunhão com o objetivo de ampliar e defender políticas para essa área de atuação.
Saiba mais
O Conselho Tutelar é um órgão que busca o equilíbrio quanto à representação de efetividade dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. É permanente e autônomo, não jurisdicional, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes, conforme definido na Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Sobre os palestrantes
- Itamar B. Gonçalves
Pós-graduado em psicologia, com foco em violência doméstica contra crianças e adolescentes, pela Universidade de São Paulo (USP). Graduado em geografia pela USP. Ingressou na área social em 1986, tendo ocupado posições gerenciais em organizações como a Fundação Abrinq e a Secretaria do Menor do Estado de São Paulo. Integra a coordenação de pesquisa sobre escuta de crianças e adolescentes em processos judiciais. Foi coordenador e gerente de programas da Childhood Brasil de 2007 a 2011, ocupando atualmente o cargo de gerente de Advocacy.

- Benedito R. dos Santos
Pós-doutor em antropologia pelas Universidades Johns Hopkins e da Califórnia, em Los Angeles. Doutor em antropologia pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Mestre em ciências socias (antropologia) pela Pontífica Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor e pesquisador na Universidade Católica de Brasília, no programa de pós-graduação stricto sensu em psicologia. É também pesquisador associado do International Institute for Child Rights and Development (IICRD), Universidade de Victoria, no Canadá, e coordenador técnico-científico do Projeto Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes no Sistema de Justiça Brasileiro da Childhood Brasil, do qual resultou sua publicação mais recente: Escuta de crianças e adolescentes em situação de violência sexual: aspectos teóricos e metodológicos (2014).
Serviço
Seminário Fortaleza na Proteção Integral de Crianças e Adolescentes
Data: Segunda-feira (11/12)
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Cultural Belchior (Rua dos Pacajus, 123 - Praia de Iracema)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.