quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Política - Seminário debate ações dos mandatos de Pimentel, Luizianne e Elmano de Freitas

O evento será em Fortaleza, neste sábado (9/12)

O senador José Pimentel (PT-CE) participa, neste sábado (9/12), em Fortaleza, do V Seminário de Parlamentares, Gestores e Dirigentes do PT do Ceará. O evento foi organizado pelos mandatos de Pimentel, da deputada federal, Luizianne Lins, e do deputado estadual, Elmano de Freitas, que também participam do debate, na Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado do Ceará (FETRACE).

Às 9h30, os três parlamentares farão palestra com o tema “Análise da conjuntura brasileira, a resistência popular ao golpe e as perspectivas para avançar nas conquistas”. Às 12 horas, serão feitas apresentações sobre quatro temas: a política de formação do partido; a campanha de filiação mantida pelo PT; ações de convivência com a seca e sobre a plataforma Brasil que o povo quer. A plataforma digital, lançada pelo PT, permite à população opinar sobre políticas públicas. O material vai seu usado como subsídio para a formulação de um programa nacional de governo. 
A partir das 14 horas, os participantes irão compor grupos de trabalho para debater e elaborar propostas sobre a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e as eleições de 2018. Também estarão em discussão a formação política de filiados e militantes petistas, a campanha de filiação ao PT e políticas para a juventude.
Em seguida, será feita a apresentação dos resultados dos grupos de trabalho, a aprovação do plano de ação e a avaliação do seminário. O encerramento está previsto para 17 horas. 
Debates anteriores - O evento foi precedido por outros quatro seminários, realizados em Fortaleza, que também discutiram a conjuntura e as estratégias para ações dos três mandatos parlamentares. Os encontros ocorreram, em julho e novembro de 2016, e em janeiro e agosto deste ano. Os parlamentares participaram ainda de seminários regionais, nas cidades de Crato e Limoeiro do Norte, no último mês de outubro.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.