sábado, 9 de dezembro de 2017

Prefeitura de Fortaleza realiza serviços de manutenção do paisagismo em 132 praças públicas

No último mês, mais 18 praças foram contempladas, chegando ao total de 132 praças requalificadas de julho a novembro.

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), está realizando serviços de manutenção do paisagismo das praças públicas da cidade.  No último mês, mais 18 praças foram contempladas, chegando ao total de 132 praças requalificadas de julho a novembro deste ano.  O trabalho inclui poda, serviço de jardinagem, adubação dos jardins, capinação, roço e varrição, além de implantação de paisagismo e reflorestamento em alguns equipamentos.
A ação visa embelezar os espaços públicos, tornando a cidade mais verde e organizada para os moradores, beneficiando todas as zonas da capital. “As ações se referem a serviços de manutenção e paisagismo, roço, capinação, plantio de árvores. Os serviços vão desde a retirada de plantas não compatíveis com o ambiente, ao plantio de novas mudas adaptadas ao nosso clima, comenta Régis Tavares, superintendente da UrbFor.
O trabalho é feito por várias equipes espalhadas pela cidade. Dentre as praças que receberam ação estão a Praça Figueira de Melo, no Centro, Praça do Cristo Rei, no bairro Aldeota, Praça Rogério Fróis, no bairro Dionísio Torres, Praça do Riacho Maceió, no bairro Meireles, Praça Oficina do Senhor, no bairro Papicu, Praça Dom Lustosa, no bairro Autran Nunes, Praça Dom Bosco, no bairro Henrique Jorge e Praça da Esperança, no bairro Conjunto Ceará. . “Além de ter um espaço que ofereça um paisagismo agradável, a meta é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, frisou Régis Tavares.
Com a manutenção das praças, as pessoas que praticam esportes nas imediações, como por exemplo, caminhadas, terão um espaço com visibilidade harmônica para a prática de atividades físicas, visto o local oferecer uma paisagem esteticamente condizente ao momento.
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.