Pular para o conteúdo principal

Começa em Brasília a Campus Party, maior evento de tecnologia do país Estimativa é que 100 mil pessoas visitem o local

  Atenção,   gamers ,   cosplayer , engenheiros de tecnologia da informação (TI), cientistas, professores   makers , empreendedores, mentores, curiosos e visionários de diversas partes do Brasil e de todas as idades: foi dada a largada para 6ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB6) na noite dessa quarta-feira (27), no Estádio Mané Garrincha. Até o fim do evento, no domingo (31), a expectativa de público é de 100 mil visitantes na área gratuita aberta ao público em geral (Área Open) e cerca de 10 mil pessoas na arena, onde só transitam os que pagaram ingressos, os chamados campuseiros, a maioria jovens interessados no universo geek e nerd. Somente na área de camping, montada em dois andares do estádio, devem acampar 2,5  mil participantes e voluntários cadastrados. Durante a cerimônia de abertura em um palco 360º, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, revelou que pretende tornar a capital federal, já em 2025, o maior festival sobre tecnologia, inovação, disrupçã

Prefeitura de Fortaleza recebe apoio federal para fortalecer assistência às crianças

Programa Cresça com seu Filho passa por uma nova etapa com possibilidade de expansão para mais bairros da cidade
O prefeito Roberto Claudio e a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, recebem nesta quarta-feira (20/12), às 17h, no Teatro Carlos Câmara, o Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para oficializar parceria que vai ampliar os recursos federais voltados às crianças de Fortaleza. Será formalizada a aliança do programa municipal Cresça com seu Filho, liderado e executado pela primeira-dama, com o programa federal Criança Feliz.
A vinda do ministro Osmar Terra celebra uma nova fase do programa municipal, que passa a ser nominado Cresça com seu Filho/Criança Feliz, e contribui para o fortalecimento das ações do município voltadas para primeira infância. “O programa do Governo Federal combina esforços da Prefeitura de Fortaleza na garantia de maiores avanços na política de proteção à primeira infância. Temos verificado os bons resultados, atendendo regiões de mais baixo IDH da Capital e temos certeza de que a aliança do programa municipal Cresça com Seu Filho com o programa federal Criança Feliz representa a união de esforços para indicar uma política pública que precisa ser ampliada e fortalecida”, afirma a primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra.
O programa é intersetorial, sendo parte do Programa de Saúde da Família, acompanhado pela Secretaria Municipal da Saúde. "O Cresça é um programa de fundamental importância para o desenvolvimento infantil, uma vez que visa prioritariamente fortalecer os vínculos familiares com a criança em uma etapa crucial de seu desenvolvimento neurológico, que é a primeira infância. Com esta ação temos a certeza que nossas crianças terão um futuro bem mais saudável e promissor", complementa a secretária de Saúde, Joana Maciel.
"A Prefeitura de Fortaleza começa à frente com o programa Cresça com seu Filho, o qual resgata a valorização da criança e da família, um verdadeiro exemplo para os demais municípios. Tenho certeza de que a aliança firmada será mais um avanço, ampliando e consolidando a priorização das políticas públicas voltadas para as crianças de nosso Município", conclui o secretário de Diretos Humanos e Desenvolvimento Social, Elpídio Nogueira.
O programa municipal visa a fortalecer o vínculo e o desenvolvimento dessas crianças por meio de atividades conduzidas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) junto à mãe, pai ou cuidador durante a visita domiciliar, sob a supervisão semanal do enfermeiro da Estratégia Saúde da Família, com atuação em áreas vulneráveis em 28 bairros das Regionais I, V e VI.
Até novembro de 2017, o Cresça com seu Filho registrava 5.574 crianças cadastradas, com um total de 32.491 visitas domiciliares semanais realizadas pelo Agente Comunitário de Saúde. É um projeto intersetorial liderado pelo Gabinete da Primeira Dama de Fortaleza executado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com as Secretarias de Diretos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Educação (SME) e Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

Serviço
Data: 20/12/17
Horário: 17h
Local: Teatro Carlos Câmara
Endereço: Rua Senador Pompeu, 454 - Centro - Fortaleza - CE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.