quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projeto Amigos em Ação fará doação de 25,1 toneladas de alimentos no sábado (16)

A ação acontecerá a partir das 9 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, uma das quatro entidades beneficiadas com os donativos. 

Após o movimento de arrecadação de alimentos, exposição de quadros doados por artistas plásticos na CDL de Fortaleza e o Leilão Filantrópico de Obras de Arte, o projeto Amigos em Ação encerra sua campanha do ano de 2017 neste sábado (16), com a solenidade de entrega das 25,1 toneladas obtidas durante os quase dois meses de campanha, superando a meta estipulada para o ano. A ação acontecerá a partir das 9 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, uma das quatro entidades beneficiadas com os donativos. Na ocasião, estarão presentes também os representantes das outras três entidades: Lar Torres de Melo, Oficina do Senhor e Lar Amigos de Jesus.

Dentre os inúmeros conselheiros e participantes da campanha, destacaram-se esse ano como os três principais doadores os empresários Antônio Rodrigues e Silva Júnior, Ricardo Ary Rocha e Seridião Montenegro, que receberam o tradicional troféu de agradecimento, no último sábado (09), durante o leilão beneficente no Hotel Gran Marquise.

As obras doadas foram arrematadas com crescimento em relação ao ano passado, e o montante arrecadado será utilizado para continuar mantendo os trabalhos assistenciais do projeto Amigos em Ação. Além disso, o movimento mantém, desde 2004, o projeto Educação para o Trabalho e a Cidadania, que atende crianças e adolescentes das Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, no distrito de Tapera, em Aquiraz. O programa criou há doze anos a Banda de Pífaros Juventude Amigos em Ação, composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idade entre dez e vinte anos. A banda possui mais dois núcleos nas comunidades de Machuca e Sítio Guarda, distritos do município de Aquiraz, atendidos por alunos multiplicadores, atingindo um total de 300 alunos.

Sobre a Alessandro Belchior Imóveis
Com 28 anos de experiência, a Alessandro Belchior Imóveis trabalha em toda a cadeia imobiliária nas áreas de comercialização, locação e administração de imóveis. A empresa trabalha com imóveis de todos os portes, atuando em toda a Grande Fortaleza e em alguns municípios do interior. Como empresa socialmente responsável, a Alessandro Belchior Imóveis criou em1992 o seu principal projeto social, o Amigos em Ação, que beneficia anualmente instituições filantrópicas com doações de alimentos. A campanha começou como uma atividade de arrecadação de alimentos para serem doados durante o período natalino e, hoje, se expandiu alcançando resultados sociais expressivos.

Entrega das doações da campanha Amigos em Ação
Data: 16 de dezembro
Horário: 9 horas
Local: Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza (Rua Barão do Rio Branco, s/n - Centro).
Enviar

Deixe seu comentário:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.